Palmeiras goleia ASA e assume liderança da competição

Agência Palmeiras
Renato Gerbelli

Na noite desta terça-feira (28), o Palmeiras venceu o ASA por 3 a 0, no estádio Municipal de Arapiraca, no interior do Alagoas, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e assumiu a liderança da competição. A novidade do Verdão foi a entrada de Wesley na vaga de Vinicius, que saiu de campo machucado na última partida.

Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras superou a longa viagem e o gramado ruim e dominou todas as ações durante a partida. Logo aos 3 min, Leandro aproveitou uma bola rebatida pela zaga alagoana e chutou da entrada da área com perigo ao gol do ASA. Já aos 7 min, Leandro lançou Kleber, que driblou o goleiro, se desequilibrou, mas mesmo assim conseguiu pegar a bola e chutar para o fundo do gol. (ASA 0x1 Palmeiras).

Após o gol, o ASA começou a atacar o Verdão e aos 13 min, Osmar avançou pela direita, cortou Charles e soltou a bomba de fora da área, mas Bruno fez ótima defesa no canto esquerdo. No escanteio cedido, a equipe alagoana levou perigo com um cabeceio por cima da meta Alviverde.

Já aos 21 min, em contra-ataque puxado pelo Verdão, Leandro deu passe açucarado para Juninho, que dentro da área, mandou a bola por baixo das pernas do goleiro e ampliou o placar. (ASA 0x2 Palmeiras).

Precisando do resultado, a equipe alagoana continuava atacando, mas sem efetividade. Enquanto isso, o Palmeiras tocava a bola com tranquilidade e levava perigo nos contra-ataques. E em uma falta gerada por um desses contra golpes, Ayrton cobrou fechado em direção ao gol, a bola passou por todo mundo e Gilson fez uma grande defesa espalmando para escanteio.

Aos 42 min, Leandro enfiou a bola para Tiago Real, o zagueiro do ASA falhou e o camisa 23 apareceu na cara do gol para fazer o terceiro do Verdão. (ASA 0x3 Palmeiras). Cinco minutos depois, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com uma alteração. Kleber saiu com dores no joelho para entrada de Caio.

Na etapa complementar, o Verdão soube usar a vantagem no placar e priorizou a posse de bola. Já os alagoanos tentaram atacar, mas a zaga Alviverde estava muito bem postada e conseguiu afastar todas as jogadas de perigo adversária.

Para tentar movimentar a equipe, o técnico Gilson Kleina promoveu mais duas substituições. Saíram Wesley e Charles para as entradas de Ronny e Marcelo Oliveira. As trocas surtiram efeito e o Palmeiras começou a jogar melhor, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances de gol. Aos 46 min, o árbitro apitou o final de jogo.

O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (01/06), às 16h20, contra o América-MG, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

Escalação: Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Marcelo Oliveira), Wesley (Ronny) e Tiago Real; Leandro e Kleber (Caio).

Cartão Amarelo: Leandro.

Gols:
Palmeiras: Kleber (7’ – 1º tempo); Juninho (21’ – 1º tempo); Tiago Real (42’ – 1º tempo).