Departamento de Comunicação
A equipe Sub-17 do Palmeiras venceu o Atlético-MG por 5 a 0 na tarde desta quarta-feira (18), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG, e abriu vantagem na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil da categoria. Os gols palestrinos foram anotados por Endrick, Luis Guilherme (duas vezes), Thalys e Estêvão.
Com a vitória, o Verdão chegou ao quarto triunfo em quatro jogos pela competição, com 26 gols marcados e apenas dois sofridos. Na temporada, além dos 100% de aproveitamento nas partidas, são 41 bolas na rede no total, se somadas as partidas disputadas pelo Paulista Sub-17.
O duelo de volta entre alviverdes e alvinegros pela Copa do Brasil Sub-17 está marcado para a próxima terça-feira (24), às 19h, na Arena Barueri. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV. O time palmeirense pode perder até por quatro gols de diferença para avançar de fase.
Antes disso, o time treinado por Rafael Paiva entra em campo pela primeira fase do Paulista Sub-17 contra o São José, em duelo marcado para este sábado (21), às 11h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.
O jogo
O Verdão iniciou o duelo pressionando o Galo, que perdeu o defensor Rafael Pereira logo aos cinco minutos de jogo por conta de um cartão vermelho. O atleta foi advertido após dar um carrinho por trás de Endrick, que invadiria a área com liberdade para marcar o gol.
A partir de então, o time alviverde foi dominante nas ações de ataque, com boas intervenções do goleiro Robert. De tanto insistir, aos 27 minutos, o Palmeiras foi recompensado: em descida pela esquerda, Cauê cruzou na área e encontrou Endrick, que entrou em velocidade e, de canhota, estufou as redes atleticanas para abrir o placar o duelo.
Quatro minutos depois, foi a vez de Luis Guilherme invadir a área pela direita e chutar à queima-roupa para defesa de Robert. No ato do chute, o camisa 7 do Verdão foi derrubado por Igor Araújo, e o juiz assinalou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e ampliou a vantagem palmeirense no estádio das Alterosas.
No retorno para a etapa final, o Atlético esboçou uma reação nos primeiros minutos, mas quem chegou ao gol foi o Palmeiras. Aos sete minutos, Endrick foi lançado nas costas da defesa pela esquerda e bateu cruzado na área. O chute encontrou Thalys no segundo poste, e o camisa 10, livre, empurrou para as redes de Robert. Terceiro gol do Verdão no jogo!
Com o duelo sob controle, o técnico Rafael Paiva promoveu algumas alterações para dar minutagem aos suplentes. Mesmo com o placar favorável, ainda teve tempo para mais duas bolas na rede para o Alviverde: aos 32 minutos, em trama de “selecionáveis”, Endrick armou pela esquerda e, de cavadinha, achou Luis Guilherme na área. O camisa 7 fintou a marcação e bateu colocado, no canto esquerdo de Robert, para marcar o quarto.
Por fim, já nos acréscimos, Endrick foi derrubado na área pelo zagueiro Igor Araújo, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Estêvão, que foi a campo na etapa final, deslocou o goleiro adversário e deu números finais ao duelo,
Palmeiras Sub-17: Cesar; Gilberto (João Cintra), Fellipe Jack, Gabriel Vareta e Arthur (Ramon); Vitor André (Uberaba), Figueiredo e Thalys (Estêvão); Cauê (Riquelme Fillipi), Luis Guilherme (Mateus Patolino) e Endrick. Técnico: Rafael Paiva.
Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17:
Quartas de final
18/05: Atlético-MG 0 x 5 Palmeiras – SESC Alterosas
Gols: Endrick, Luis Guilherme (2), Thalys e Estêvão
24/05 – 19h: Palmeiras x Atlético-MG – Arena Barueri
Oitavas de final
04/05: Palmeiras 7 x 0 Remo – Academia de Futebol 2
Gols: Figueiredo, Thalys (3), Lucas Aguiar (2) e Estêvão
11/05: Remo 1 x 4 Palmeiras – Baenão
Gols: Fellipe Jack, Estêvão (2) e Luighi
Primeira fase
27/04: Palmeiras 10 x 1 Sant German-RO – Academia de Futebol 2
Gols: Luis Guilherme (2), Gilberto, Vitor André, Figueiredo, Luighi, Mateus Patolino (2), Cauê e Lucas Aguiar