Departamento de Comunicação

O Verdão derrotou o Floresta-CE por 5 a 0, nesta quarta-feira (18), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Ruan Ribeiro (duas vezes), David Kauã, Kevin e Pedro Lima.

O adversário do Palmeiras na semifinal da Copinha será o Goiás, que eliminou o Sport na noite desta quarta. De acordo com a tabela da Federação Paulista de Futebol (FPF), o jogo válido pela próxima fase da competição será realizado entre sábado (21) e domingo (22).

O time comandado por Paulo Victor Gomes tem 100% de aproveitamento nesta Copinha. Desde o início do torneio, o Alviverde venceu as sete partidas que disputou, com 26 gols marcados e apenas dois sofridos. O artilheiro da equipe no campeonato é o atacante Ruan Ribeiro, com oito tentos. Com o gol desta quarta, o atleta ultrapassou Willian (2004) e se isolou como o jogador palestrino a balançar mais vezes as redes em uma edição do torneio.

O Palmeiras chegou à 13 vitória consecutiva pela Copinha, sendo seis em 2022 e sete nesta edição, ampliando o recorde de resultados positivos em sequência do clube na história da competição. O Verdão vai em busca do bicampeonato, após ter conquistado o título de forma inédita e invicta no ano passado, culminando a campanha vitoriosa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.

Ruan Ribeiro: maior artilheiro do Verdão em uma edição de Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Na primeira chance do Verdão na partida, Pedro Lima encontrou Ruan Ribeiro dentro da área, e o atacante finalizou para defesa do goleiro. Aos cinco minutos, David Kauã cobrou escanteio pela direita, Ruan Ribeiro desviou na primeira trave e abriu o placar para o Palmeiras. Em seguida, David Kauã serviu Kevin, que chutou de esquerda por cima do gol.

Aos 24 minutos, Pedro Lima foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Ruan Ribeiro deslocou o goleiro e marcou o segundo no jogo, isolando-se como o maior artilheiro do Palmeiras em uma única edição de Copinha. Depois, David Kauã recebeu de Vitinho e finalizou de dentro da área para intervenção do arqueiro.

Aos 42 minutos, Kevin fez bela jogada pela esquerda e serviu David Kauã, que invadiu a área e soltou o pé direito para fazer o terceiro gol palestrino. Cinco minutos depois, foi a vez de David Kauã fazer o passe para Kevin, e o atacante costurou a defesa antes de chutar com precisão e anotar um golaço.

No retorno do intervalo, Pedro Lima teve chance dentro da área, finalizando por cima do travessão. Depois, o camisa 8 quase anota uma obra de arte, chapelando o adversário e arrematando de primeira para fora. Nos acréscimos, Kauan Santos cobrou escanteio pela esquerda, e Pedro Lima cabeceou firme para dar números finais ao jogo.

Palmeiras Sub-20: Aranha; Edney (Gilberto), Henri, Talisca (Gustavo Mancha) e Ian; Léo (Patrick), Pedro Lima e David Kauã (Estêvão); Ruan Ribeiro (Daniel), Vitinho e Kevin (Kauan Santos). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

Primeira fase

03/01: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro

06/01: América-SP 1 x 3 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro (duas vezes) e Ian

09/01: Rio Preto-SP 1 x 2 Palmeiras– Anísio Haddad
Gols: Allan e Thalys

Segunda fase

12/01: Palmeiras 6 x 0 Sampaio Corrêa-MA – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão, Daniel e contra

Terceira fase

14/01: Palmeiras 4 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro, Henri, Kevin e Kauan Santos

Oitavas

16/01: Mirassol 0 x 4 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Ruan Ribeiro, Vitinho e contra

Quartas

18/01: Palmeiras 5 x 0 Floresta-CE – Bruno José Daniel
Gols: Ruan Ribeiro (duas vezes), David Kauã, Kevin e Pedro Lima