Departamento de Comunicação

Partiu, quartas de final! O Palmeiras goleou o Independiente Dragonas-ECU pelo placar de 7 a 0 e conquistou a vaga antecipada para a próxima fase na noite desta segunda-feira (17), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da CONMBEOL Libertadores Feminina. Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes) foram as autoras dos gols palestrinos no duelo.

O Palmeiras marcou 10 gols em duas partidas (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Líder do grupo C, o Verdão conquistou seis pontos em dois jogos (duas vitórias), além de 10 tentos marcados e nenhum sofrido.

Na última rodada da fase de grupos, as Palestrinas duelam com o Universidade de Chile nesta quinta-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), também no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.

O jogo

As Palestrinas começaram a ditar o ritmo do  jogo desde os minutos iniciais do duelo. Aos 14 minutos, Byanca Brasil arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, driblou a goleira e deu passe para Ary Borges empurrar para as redes e abrir o placar para o Alviverde.

Andressinha marcou dois gols na partida (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Dois minutos depois o Verdão voltou a ser fatal no ataque após passe errado da goleira adversária. Andressinha se aproveitou da falha e, com tranquilidade, finalizou para o gol aumentando a vantagem palestrina.

Aos 25 minutos, Katrine decidiu arriscar de fora da área e deu trabalho para a goleira rival, que precisou se esticar para evitar o que seria o terceiro gol do Palmeiras. Aos 34 minutos, a goleira Amanda sentiu uma lesão e deu lugar a Jully, que entrou segura na partida.

No minuto seguinte, Ary retribuiu a gentileza e deu passe para Byanca Brasil, a camisa 12 invadiu a área e chutou forte para marcar o terceiro gol das Palestrinas na partida. Com 38 minutos, Andressinha voltou a ser oportunista com nova saída de bola errada e chutou com classe para anotar o quarto tento.

Ainda deu tempo do Alviverde marcar o quinto gol na partida aos 40 minutos. Bruna Calderan cruzou no meio de campo para a capitã Bia Zaneratto, que encheu o pé sem chances de defesa para a arqueira adversária.

A goleada do primeiro tempo não fez o Verdão perder o ritmo na segunda etapa e a pressão alviverde surgiu efeito novamente aos 21 minutos: Andressinha cobrou escanteio e Bruna Calderan subiu sozinha e cabeceou para o fundo das redes.

No final da partida, ainda teve tempo de Bruna Calderan marcar mais um tento. Em cobrança de falta, Andressinha mandou para dentro da área e a lateral-direita, mais uma vez de cabeça, deu números finais ao confronto, aos 40.

Palmeiras Feminino: Amanda (Jully), Bruna Calderan, Poliana, Julia Bianchi (Sâmia Pryscila), Katrine, Camilinha, Andressinha, Ary Borges (Day Silva), Duda Santos, Byanca Brasil (Carol Rodrigues) e Bia Zaneratto (Giovana). Técnico: Ricardo Belli.

Confira o calendário das Palestrinas na CONMEBOL Libertadores Feminina:

14/10 – Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño-PAR – Estádio Banco Guayaquil
Gol: Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto

17/10 – Ind. Dragonas-ECU 0 x 7 Palmeiras – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gol: Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes)

20/10 – 19h15 – Palmeiras x Universidad de Chile-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Transmissão: SporTV, Pluto TV e Facebook