Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão venceu o Joseense por 5 a 0, nesta sexta-feira (16), na Arena Barueri, pela décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Juninho (três vezes), Thauan e Cauê.

Esta é a primeira vez na história que o Palmeiras termina a primeira fase do Paulista Sub-20 com 100% de aproveitamento. Foram dez vitórias, com 38 gols marcados e quatro sofridos – os artilheiros do time na competição são o meio-campista Pedro Lima e os atacantes Wendell e Juninho, com cinco tentos cada.

Na segunda fase do Estadual, as Crias da Academia integrarão o grupo 19, ao lado do primeiro colocado do grupo 06, do segundo colocado do grupo 04 e do terceiro melhor colocado geral.

Paralelamente ao Paulista, o time Sub-20 do Verdão disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Na última rodada da fase inicial, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2, em Cotia, com gols de Kauan Santos e Arthur (duas vezes). Nas quartas, a equipe palestrina terá pela frente o Botafogo. Os jogos serão realizados apenas em julho devido à Copa do Mundo Sub-20 e da Libertadores Sub-20.

O Verdão fará sua estreia na competição organizada pela Conmebol no dia 03 de julho (sábado), contra o Huachipato-CHI, às 16h (de Brasília), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile. O Palmeiras está no grupo C, que também conta com Defensor Sporting-URU e Boca Juniors-ARG.

Juninho marcou dois gols na vitória (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Aos cinco, Wendell finalizou para defesa do goleiro e, no rebote, Juninho mandou para a rede. Quatro minutos depois, Thauan desceu pela esquerda e cruzou na medida para Juninho, que só teve o trabalho de completar para fazer seu segundo no jogo. Na sequência, Wendell quase marcou em cabeçada, mas o goleiro impediu. Aos 43, Thauan aproveitou sobra dentro da área e emendou um voleio para anotar o terceiro do Verdão.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Carlos Matheus lançou Juninho, que invadiu a área e tirou do goleiro para chegar ao hat-trick. Depois, Jhonatan Garcia deixou Cauê na cara do gol, e o meia finalizou firme para ampliar a vantagem.

Palmeiras Sub-20: Addi; Thiago, Ary (João Führ), Gustavo Mancha e Alex (Jhonatan Junio); Vitor André (Carlinhos) e David Kauã (Jeovan); Carlos Matheus (Jhonatan Garcia), Wendell, Juninho (Cauê) e Thauan. Técnico: Lucas Andrade.

Regulamento

A segunda fase do Paulista Sub-20 contará com 32 clubes, que serão divididos em oito grupos com quatro times cada. As equipes se enfrentarão dentro de cada chave, e os dois primeiros colocados do grupo avançarão à terceira fase. O Estadual ainda terá quartas, oitavas, semifinal e final, sendo que o segundo jogo da decisão está previsto para o dia 25 de novembro.

Veja todos os jogos do Palmeiras pelo Paulista Sub-20:

Primeira fase

16/04: São José 0 x 1 Palmeiras – Martins Pereira
Gol: Kauan Santos

22/04: Palmeiras 6 x 0 Manthiqueira – Academia de Futebol 2
Gols: Daniel (três vezes), Thalys, Wendell e Talisca

26/04: Taubaté 2 x 3 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho
Gols: Léo, Wendell e Kauan Santos

06/05: Palmeiras 2 x 0 Atlético Guaratinguetá – Canindé
Gols: Vitor Reis e Juninho

14/05: Joseense 0 x 5 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Pedro Lima (duas vezes), Léo, Gustavo Mancha e Joevan

20/05: Palmeiras 2 x 1 São José – Arena Barueri
Gols: Wendell e Thauan

28/05: Manthiqueira 0 x 8 Palmeiras – Dário Rodrigues Leite
Gols: Wendell (duas vezes), Pedro Lima, Léo, Thauan, Gustavo Mancha, Jhonatan Garcia e contra

03/06: Palmeiras 4 x 1 Taubaté – Arena Barueri
Gols: Pedro Lima (duas vezes), Thauan e Carlos Matheus

11/06: Atlético Guaratinguetá 0 x 2 Palmeiras – Dário Rodrigues Leite
Gol: Gustavo Mancha e Juninho

16/06: Palmeiras 5 x 0 Joseense – Arena Barueri
Gols: Juninho (três vezes), Thauan e Cauê