Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras atropelou o Náutico nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Verdão venceu o jogo de volta por 11 a 2, nesta quarta-feira (21), no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, e avançou às quartas com vantagem de 15 a 2 no placar agregado. Os gols foram marcados por João Pedro (3), Bruno Menezes (3), Ruan Ribeiro, Marcelinho, Gabriel Silva e Rogério (2).

Fabio Menotti/Palmeiras _ Bruno Menezes marcou três vezes contra os pernambucanos
Clique aqui e confira as fotos da partida!

O adversário nas quartas de final será o vencedor do confronto entre Betim-MG e Trem-AP – o time mineiro venceu o jogo de ida por 4 a 0, e a partida de volta será disputada nesta quinta-feira (22). O Verdão havia vencido o Náutico por 4 a 0 no jogo de ida, disputado no Recife, e segue com 100% de aproveitamento na competição (três vitórias, com 19 gols marcados).

O Verdão volta a campo pela segunda fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-17 no sábado (24), às 11h, contra o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP. Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 ainda não têm datas definidas.

Participam os 27 campeões estaduais da categoria Sub-17 no Brasil, além dos vice-campeões das cinco Federações melhores colocadas no Ranking Nacional de Federações da CBF. O clube vencedor garantirá vaga na recém-criada Supercopa do Brasil Sub-17, que colocará frente a frente os vencedores da Copa do Brasil Sub-17 e do Brasileiro Sub-17 no final do ano.

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2017, após superar o Corinthians na final, no estádio do Pacaembu. O time do técnico Artur Itiro tem faturado inúmeros títulos importantes nos últimos anos, com destaque para o bi Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, em 2018 e 2019, e o Campeonato Paulista do ano passado, entre outros

Palmeiras Sub-17: Mateus Oliveira; Miticov, Jonathan, Kevyn (Garcia) e Daniel Alves (Michel); Miguel, Robson (Renan), Bruno Menezes, Marcelinho (Veron) e Ruan Ribeiro (Gabriel Silva); João Pedro (Rogério). Técnico: Artur Itiro.