Departamento de Comunicação

O Palmeiras começou na manhã desta quinta-feira (18), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Flamengo, no domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares na derrota para o Interacional por 1 a 0, na noite de quarta (17), fizeram atividades internas no centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e realizou um trabalho técnico. Na sequência, houve movimentações específicas.

O meio-campista Gabriel Menino, que entrou aos 19 minutos do segundo tempo na Arena Barueri, falou sobre como o elenco trabalhará para se reabilitar na competição nacional. “São 38 rodadas, tem muita água para passar debaixo dessa ponte ainda. Foi o segundo jogo apenas do Brasileiro, temos o terceiro agora em casa novamente. Não foi uma grande partida ontem, entramos um pouco desconcentrados. Mas, enfim, temos um grande jogo agora em casa, que encaramos como um clássico, e, se Deus quiser, vamos em busca dos três pontos”, disse.

Gabriel Menino entrou no segundo tempo do duelo com o Internacional (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Cria da Academia com mais partidas no atual elenco, com 213 (sendo 132 como titular), além de 17 gols e 19 assistências, o camisa 25 alviverde destacou o duelo com o rival carioca. Na Supercopa do Brasil de 2023, quando o Verdão venceu por 4 a 3 em Brasília (DF), ele foi um dos grandes destaques com dois gols. “É um jogo muito grande, de jogadores grandes. Vamos encarar como uma final para brigar por esses três pontos que perdemos ontem. Vamos entrar com máxima força, mentalidade forte e dar o nosso melhor para que possamos sair vitoriosos desse grande clássico”.

Por fim, Menino valorizou o apoio da Família Palmeiras no Allianz Parque. “A torcida sempre foi o 12º jogador para nós. Então, é importante estarem com a gente no domingo, nos apoiando, gritando e torcendo, para que todos juntos possamos fazer uma grande partida e sair vitoriosos”, finalizou a Cria com mais gols em finais na história do clube, com cinco (um na decisão da Copa do Brasil 2020, dois na Supercopa do Brasil 2023 e dois na grande final do Campeonato Paulista 2023), seguido por Danilo e Endrick, com dois.

O meio-campista Rômulo durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)