Palmeiras inicia Supercopa do Brasil Sub-20 contra o Flamengo em Saquarema-RJ

A equipe Sub-20 do Palmeiras inicia a busca pelo título inédito da Supercopa do Brasil da categoria nesta quarta-feira (18), às 20h, contra o Flamengo, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema-RJ. A partida será transmitida pelo SporTV.

Fabio Menotti/Palmeiras _ Patrick de Paula é um dos principais nomes do Sub-20 do Verdão na temporada

O Verdão foi credenciado a participar do torneio graças ao título da Copa do Brasil Sub-20, torneio conquistado diante do Cruzeiro. O time alviverde ainda disputou a final do Brasileiro Sub-20 contra o próprio Flamengo, mas, mesmo após realizar grande campanha, ficou com o vice-campeonato.

Para o duelo de volta, marcado para domingo (22), às 14h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, o Palmeiras disponibilizou aos torcedores troca de ingressos por 1kg de alimento não perecível (clique aqui e confira os pontos de retirada). Vale lembrar que a cidade será a sede do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.

O vencedor da Supercopa do Brasil Sub-20 terá a vaga garantida na Libertadores Sub-20 do ano que vem (caso o torneio seja realizado pela CONMEBOL). No ano passado, como campeão brasileiro, o Alviverde disputou a Supercopa contra o São Paulo e foi superado nos pênaltis.

“Mudou muita coisa de um ano para cá. O time que jogou a última Supercopa principalmente. Esperamos que dessa vez seja diferente, com o título vindo para o nosso lado. A maioria destes garotos vai participar da Copinha, e essa final é muito importante para nós. Vamos brigar pelo troféu e também garantir nosso lugar na Libertadores Sub-20 no ano que vem”, declarou Wesley Carvalho, treinador do Sub-20 do Verdão.

Somadas todas as categorias, a base do clube tem 32 títulos na temporada e já superou a marca de 23 taças obtida no ano passado – recorde que ainda pode aumentar. Desses títulos, o Sub-20 conquistou a Copa do Brasil, o Paulista (tri consecutivo), o Torneio de Terborg, na Holanda, e a CEE Cup, na República Tcheca.

Se vencer a Supercopa do Brasil Sub-20, o Palmeiras pode se isolar como maior campeão nacional também na base – competições organizadas pela CBF. Atualmente empatado com o São Paulo, o Verdão conquistou cinco títulos: Copa do Brasil Sub-17 (2017 e 2019), Supercopa do Brasil Sub-17 (2019), Copa do Brasil Sub-20 (2019) e Brasileiro Sub-20 (2018).