Departamento de Comunicação
O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira (03), na Academia de Futebol, mais atividades táticas em preparação ao confronto com o Vitória, na quarta (04), às 21h30, na Arena Crefisa Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Verdão empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG (com gols de Flaco López e Vitor Roque), em Minas Gerais.
O elenco alviverde, após ativação muscular no centro de excelência, foi a campo e aperfeiçoou dinâmicas táticas sob o comando da comissão de Abel Ferreira. Na sequência, houve um recreativo e, por fim, alguns atletas aprimoraram finalizações. Em transição física, Lucas Evangelista novamente treinou com o grupo em tempo integral, enquanto Figueiredo cumpriu cronograma no gramado, em separado, com o Núcleo de Saúde e Performance.
O lateral-esquerdo Piquerez comentou sobre a temporada, admitiu altos e baixos, mas valorizou o trabalho do dia a dia. “Completamos o primeiro mês de treinos desde que voltamos. Sabemos que o calendário é muito corrido, então tivemos praticamente sete dias para treinar e já estamos jogando. Sabemos que tivemos um começo de temporada com altos e baixos, alguns resultados que não queríamos e outros que sim. Estamos em um período de achar o nosso rendimento jogo a jogo e de ter uma sequência positiva, que, infelizmente, ainda não conseguimos. Somos o segundo colocado no Campeonato Paulista, estamos em boa posição, ainda faltam duas rodadas. Vamos tentar brigar para fechar com o nosso primeiro objetivo, que é o primeiro lugar. Amanhã temos o nosso primeiro jogo do Brasileiro em casa e esperamos fazer os três pontos”, disse o camisa 22.

Segundo atleta do elenco com mais partidas pelo clube (227, atrás apenas de Gustavo Gómez, com 384), o uruguaio falou também do rival baiano e ressaltou a importância dos três pontos. “Sabemos que, na teoria, somos favoritos contra o Vitória, que tem um time forte também. No ano passado, não conseguimos ganhar deles aqui em casa, então sabemos que vai ser um jogo muito brigado, muito disputado, mas espero que, com o apoio de nossa torcida em casa, consigamos fazer um grande jogo, um bom espetáculo e coroar isso com os três pontos, que é o mais importante”, concluiu Pique, que está a um gol de alcançar Roberto Carlos na 3ª posição entre os laterais com mais bolas na rede pelo Palmeiras (soma 17, ao lado de Pedrinho e uma atrás do bicampeão brasileiro em 1993 e 1994).
O Maior Campeão do Brasil venceu os cinco últimos jogos que disputou na Arena Crefisa Barueri, sendo quatro clássicos (2 a 0 sobre o Corinthians e 1 a 0 sobre o São Paulo em 2025; 1 a 0 sobre o Santos, 1 a 0 sobre o Mirassol e 3 a 1 sobre o São Paulo em 2026), igualando a maior série positiva do clube no estádio, registrada entre 2012 e 2022. Portanto, com mais um triunfo, atingirá uma sequência recorde. Alem disso, sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos no local, tendo engatado quatro partidas em sequência sem ser vazado, marca recorde ao lado da atingida entre 2012 e 2022.


































