Palmeiras joga bem, mas empata com o São Caetano

Agência Palmeiras
Giovanni Perrotta

Depois de golear o Uberaba-MG no meio da semana, o Palmeiras veio a campo para enfrentar o São Caetano, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão não pôde contar com o meia Valdivia, que foi fazer uma avaliação física com os médicos da seleção do Chile.

O Palmeiras empatou o jogo por 1×1, com gol Kleber e se manteve na ponta de cima da tabela.

Clique aqui e confira os detalhes da partida.

O jogo começou com o Verdão tomando a iniciativa, os atacantes se movimentavam muito e davam trabalho para a zaga do Azulão. Aos 5min, Kleber foi derrubado por Artur, dentro da área e o juiz Guilherme Ceretta de Lima marcou pênalti. O Gladiador foi para a cobrança e abriu o placar, 1×0 Palmeiras.

Depois do gol, o Alviverde continuou no ataque, e aos 12min outra boa chance. Em jogada construída no lado direito do campo, Cicinho rolou a bola na entrada da área e Marcos Assunção mandou um a bomba e exigiu boa defesa do goleiro Luiz.

Aos 18min, o São Caetano assustou. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jean que cabeceou firme e Deola, de forma brilhante, impediu o empate do Azulão. O Palmeiras continuava superior, marcava bem em seu campo e sempre ia ao ataque com força e objetividade.

Os atacantes do Verdão iam para cima dos zagueiros adversários, Adriano sempre tentava alguma jogada individual e Kleber, como na maioria dos jogos, sofria com as faltas dos defensores. Depois dos 30min, o São Caetano ganhou mais espaço no meio de campo, e aos 36min, depois de cobrança de escanteio, Artur cabeceou para empatar o jogo.

Após o gol, o time do ABC esfriou, mas o Palmeiras não conseguiu pressionar o suficiente para fazer o segundo e ficar novamente em vantagem no placar. Aos 47min o apito soou e as duas equipes foram para os vestiários com o empate de 1×1.

Clique aqui e vote no craque da rodada.

O segundo tempo começou com Felipão fazendo uma mudança no time, Tinga entrou no lugar do Adriano. O jogo recomeçou disputado, as duas equipes brigavam pela bola no meio de campo e encontravam dificuldades para chegar perto da área do adversário. O Verdão sofria muitas faltas dos defensores do Azulão.

O Palmeiras era melhor, mas a bola não chegava para os homens de frente. Os dois goleiros, até os 16min, não tiveram trabalho para defenderem suas metas. Aos 18min, Kleber sofreu falta perigosa e na montagem da barreira, Thiago Heleno e Anderson discutiram e foram expulsos de campo. Na cobrança, Marcos Assunção chutou rasteiro e levou perigo para o goleiro do São Caetano.

Com dez jogadores para cada lado, Felipão fez mais uma alteração. Cicinho deu lugar para o volante Chico. Aos 25min, Luan fez boa jogada pelo lado esquerdo, mas o passe saiu muito forte e Kleber não conseguiu empurrar para o gol. Depois das expulsões, os espaços começaram a aparecer e aos 26min, a bola sobrou para Gabriel Silva, que chutou de pé direito e a bola passou perto do gol de Luiz.

Aos 29min, novamente em cobrança de falta, Marcos Assunção quase fez o segundo gol do Verdão. Nesse momento o Palmeiras era muito superior, passava a maioria do tempo no campo de ataque, enquanto o São Caetano suportava a pressão e buscava alguns contra-ataques.

O técnico Felipão fez a última alteração aos 36min, Luan saiu e Max Santos foi para o jogo. Aos 42min, Deola fez uma defesa no mínimo espetacular. Depois de cobrança de escanteio, Luciano Mandí cabeceou forte e o goleiro palmeirense praticamente parou no ar e espalmou a bola para a linha de fundo. Sensacional!

Aos 49min, o árbitro Guilherme Ceretta de Lima decretou o empate e encerrou a partida. O próximo jogo do Verdão será contra o Linense na quarta-feira (23), às 19h30, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 20 de março de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Aurélio Sant`anna Martins e Philippe Lombard (ambos de SP)
Público: 9.227 pagantes
Renda: R$ 275.800,00
Cartões amarelos: Artur, Augusto Recife, Thiago Martinelli, Jean Rolt e Henrique Dias (São Caetano); Luan (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Anderson Marques (São Caetano); Thiago Heleno (Palmeiras)

GOLS:
SÃO CAETANO: Artur, aos 36 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Kleber (pênalti), aos seis minutos do primeiro tempo

SÃO CAETANO: Luiz; Thiago Martinelli, Anderson Marques e Jean Rolt; Artur, Augusto Recife, Aílton (Henrique Dias), Walter Minhoca (Kleber) e Bruno; Antônio Flávio (Luciano Mandi) e Eduardo
Técnico: Ademir Fonseca

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Chico), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Luan (Max Santos), Kleber e Adriano Michael Jackson (Tinga)
Técnico: Luiz Felipe Scolari