Palmeiras joga melhor, mas não sai do empate com o Sertãozinho

Agência Palmeiras

Na tarde desta terça-feira (08), o Palmeiras empatou com o Sertãozinho por 0 a 0, na Arena Barueri, pela segunda rodada da Copa São Paulo. O Verdão foi melhor durante toda a partida, porém não conseguiu superar a retranca montada pelo time do interior.

Logo aos 7 min, Diego Souza chutou da intermediária e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro. Dois minutos depois, em arremate parecido, o camisa 10 voltou a causar perigo ao gol do Sertãozinho.

Já aos 14 min, o time do interior chegou com perigo à meta palmeirense e obrigou Walter a fazer uma bela defesa. Um minuto depois, o Sertãozinho quase abriu o placar com Araújo. O atacante chutou a bola a direita do gol. Aos 19 min, Walter foi exigido novamente e fez duas belas defesas.

Aos 22 min, o Palmeiras quase marcou o gol com uma tabela entre Vinícius e Diego Souza, que teve chute desviado pelo zagueiro. Um minuto depois, Vinícius deu um belo passe de calcanhar para Victor Hugo, que “encheu pé” e acertou a trave direita do Sertãozinho.

Já aos 38 min, Edílson cabeceou por cima do gol de Wallacy após cruzamento de Bruno Oliveira. No final do primeiro tempo, Diego Souza recebeu um passe pelo meio e arriscou de fora da área. A bola desviou no marcador saiu pela linha de fundo.

Aos 47 min, o árbitro apitou o fim da primeira etapa. A única alteração realizada no intervalo de jogo foi a saída de Rato para entrada de Lucas Morelatto.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Palmeiras quase abriu o placar, quando Vinícius recebeu a bola de Edílson , driblou o goleiro e teve cruzamento afastado pela zaga. Apesar do começo promissor, a etapa complementar foi muito truncada, com as duas equipes usando muito a força física, o que diminuiu as chances de gol.

O Verdão só voltou a incomodar a meta adversária aos 26 min, quando Bruno Oliveira cruzou para João Pedro. O atacante cabeceou com perigo por cima do gol. Quatro minutos depois, uma tentativa de cruzamento errada do time do interior, que foi em direção ao gol, fez Walter fazer outra boa defesa. Na última chance do jogo, Bruno Dybal chutou de fora da área e a bola passou perigosamente à direita do gol.

Aos 49 min, o árbitro apitou o fim de jogo. O próximo compromisso do Palmeiras na Copa São Paulo será contra o Grêmio Barueri nesta sexta-feira (11), às 15h30, na Arena Barueri.

Escalação: Walter; Bruno Oliveira, Luiz Gustavo, Fernando e Victor Hugo; Rato (Lucas Morelatto), Bruno Dybal, Edílson (João Pedro) e Diego Souza; Chico e Vinícius.

Cartões amarelos: Vinícius; Fernando; Bruno Dybal.