A equipe masculina do Palmeiras Locomotives se sagrou vice-campeã do Torneio 7 Jardas Bowl no último sábado (30), no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo-SP. Com grandes atuações e uma série de jogos invictos, os Locos foram superados pelos Caniballs Football por 27 a 6.

Divulgação _ O time palmeirense passou invicto pela primeira fase

O torneio, que segue as regras dos jogos equipados oficiais nos moldes do confronto 8×8, tem o intuito de dar experiência a novos atletas e também contou com a participação das equipes paulistas Caniballs, São Paulo Storm e Valentes BDNChurch.

O Locomotives terminou o campeonato com três vitórias e uma derrota em quatro jogos. O time de base full pad do Palmeiras iniciou as atividades após as seletivas realizadas em fevereiro deste ano. A equipe é formada por atletas que nunca participaram de jogos oficiais ou que migraram da modalidade flag para o equipado.

No passado, o clube já havia montado uma equipe masculina na categoria full pad (equipamentos e regras semelhantes à NFL) e o principal resultado conquistado foi o título da Freedom Four Cup, em 2016. Na modalidade flag, o Locomotives sagrou-se campeão paulista em duas oportunidades: 2006 e 2010.