Palmeiras luta até o fim, mas não evita derrota para o Santos

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

Na noite desta terça-feira (22), o Palmeiras enfrentou o Santos, na Arena Barueri, em jogo válido pela semifinal da Copa São Paulo. As novidades do Verdão foram Bruno Oliveira, Luiz Gustavo e Diego Souza, que voltaram após cumprir suspensão. O Palmeiras lutou muito o jogo inteiro, mas, sempre atrás no placar, não conseguiu evitar a derrota e a eliminação.

No primeiro lance da partida, Leandrinho recebeu na entrada da área e mandou na trave do goleiro Walter, assustando a torcida palmeirense. Aos 5 min, Luiz Gustavo bateu falta de longe e obrigou Gabriel a fazer grande defesa.

O Palmeiras seguiu pressionando, mas sem criar grandes jogadas de perigo. Aos 27 min, Neílton cobrou pênalti e abriu o placar para o Santos. (Palmeiras 0x1 Santos). No minuto seguinte Chico aproveitou cruzamento e cebeceou para o gol, mas a bola bateu no zagueiro. No rebote, ele mesmo tentou novamente, porém chutou para fora.

Aos 40 min, a bola sobrou para Diego Souza, na entrada da área. O meia arriscou, mas a bola foi para fora. Seis minutos depois, Edílson também tentou de longe sem sucesso. Logo em seguida, o juiz apitou o final da primeira etapa. O técnico Narcisou reclamou muito da arbitragem, que deixou de marcar várias faltas para o Palmeiras.

O Verdão voltou para o segundo tempo sem alterações. Logo no início, Diego Cardoso ficou na cara do gol, mas chutou para fora. Na jogada seguinte, a bola sobrou para Neílton, que de frente com Walter, mandou para a rede. (Palmeiras 0x2 Santos).

Aos 11 min, Chico fez um cruzamento milimétrico e Edílson cabeceou com precisão. (Palmeiras 1×2 Santos). Quatro minutos depois, Cittadini chutou de fora da área e Walter fez grande defesa.

Aos 21 min, Neílton arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Na cobrança de tiro de meta, a zaga do Palmeiras saiu jogando errado e Leo Cittadini ficou na cara do gol. O goleiro palmeirense fez uma grande defesa.

Quatro minutos depois, após falha da defesa do Verdão, Neílton fez o terceiro do Santos. (Palmeiras 1×3 Santos). Aos 29 min, Pedro Castro bateu falta com perigo. A bola passou à direita do gol de Walter.

Dois minutos depois, João Pedro aproveitou a indecisão entre o zagueiro e o goleiro santista e desviou para o gol. (Palmeiras 2×3 Santos). Aos 44 min, Victor Hugo tentou a cabeçada em cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.

Aos 49 min, o árbitro apitou o final da partida. Com a eliminação da Copa São Paulo, os jogadores Bruno Oliveira, Luiz Gustavo, Bruno Dybal, Diego Souza e Vinícius voltam a integrar o elenco profissional.

Escalação: Walter; Bruno Oliveira, Luiz Gustavo (Gabriel Dias), Fernando e Victor Hugo; Lucas Morelatto (João Pedro), Bruno Dybal, Diego Souza (Bruno Sabiá) e Edilson; Chico e Vinícius.

Cartão Amarelo: Lucas Morelatto; Fernando; Vinícius.

Gols:

Palmeiras: Edílson (11’ – 2º tempo); João Pedro (31’ – 2º tempo).

Santos: Neílton (27’ – 1º tempo / 2’ – 2º tempo / 25’ – 2º tempo).