Palmeiras luta, mas leva gol no final e perde para o Fluminense
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
O Palmeiras foi a campo na tarde deste domingo, para enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 16ª rodada do campeonato Brasileiro. As principais novidades do Verdão foram Thiago Heleno no lugar de Leando Amaro e Murtosa comandando a equipe, já que Felipão foi suspenso por duas partidas. O time alviverde entrou em campo para jogar na base dos contra-ataques, mas mesmo assim teve 3 oportunidades de abrir o placar na primeira etapa. No entanto o jogo foi para o intervalo 0 a 0. No segundo tempo o jogo ficou mais rápido e com mais chances para os dois lados e aos 40 min o Fluminense conseguiu fazer o gol da vitória.
A camisa que o Palmeiras entrou em campo teve sugestões de nome para a bola da Copa do Mundo de 2014.
O jogo começou com as duas equipes errando muitos passes, mas aos 4 min, Henrique fez um lançamento longo para o atacante Barcos, que cabeceou fime, mas Diego Cavalieri fez uma grande defesa. Sete minutos depois, Assunção bateu falta de muito longe. A bola foi nas mão do goleiro adversário.
Aos 19 min, Fernandinho cruzou na área e obrigou Diego a sair do gol para espalmar. No rebote, Marcos Assunção chutou de longe para mais uma defesa de Cavalieri. Dois minutos depois, Rafael Sóbis cobrou falta e assustou Bruno, que espalmou para longe da área.
Aos 25 min, Fernandinho invadiu a área, chutou e foi bloqueado pelo zagueiro. No rebote, ele mesmo chutou novamente para mais uma bela defesa do goleiro adversário. Dois minutos depois, Fred arriscou de longe para uma tranquila defesa de Bruno.
Logo em seguida, Carlinhos abriu caminho pela defesa palmeirense e finalizou de fora da área. A bola foi desviada para escanteio. Sete minutos depois, Fred desviou perigosamente de cabeça após falta cobrada à area. A bola foi para fora.
Aos 38 min, Fred tentou de cabeça novamente, mas só conseguiu raspar na bola e não houve perigo ao gol palmeirense. Dois minutos depois, Barcos chutou de voleio para fora após cobrança de escanteio.
Na jogada seguinte, Artur chutou forte de fora da área: o goleiro do Fluminense desviou levemente a tragetória da bola, que acertou a trave.
Aos 46 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo, que mesmo com o Palmeiras jogando no contra-ataque, teve grandes oportunidades de abrir o placar.
O Verdão voltou sem alterações para o segundo tempo. Aos 10 min, Fred arriscou da entrada da área, mas Bruno segurou firme. Três minutos depois, Obina ivadiu a área e recuou para Barcos. O Pirata soltou a bomba e Diego fez outra grande defesa. Na sequência da jogada, Fernandinho cruzou para Obina, que cabeceou para fora.
Aos 19 min, Jean entrou na área palmeirense e cruzou. A bola desviou em Thiago Heleno e obrigou Bruno a fazer uma linda defesa. Cinco minutos depois, Mazinho desceu pela esquerda e tocou para Fernandinho, que foi travado na hora do chute. A bola foi para escanteio. Na cobrança, Marcos Assunção acertou a trave.
Aos 26 min, o Fluminense saiu errado e a bola sobrou para Fernandinho, que chutou de longe e quase supreendeu Cavalieri. Treze minutos depois, Jean recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Bruno, que se esticou mas não conseguiu chegar na bola. Gol do Fluminense.
Aos 48 min, o árbitro apitou o final do jogo, que foi muito mais movimentado na segunda etapa e o Fluminense marcou o gol da vitória quase na marca dos 40 min.
O próximo compromisso do Verdão acontece contra o Flamengo, na quarta-feira (15), às 21h50, na Arena Barueri, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação: Bruno; Artur (Betinho), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor) e Fernandinho; Obina (Mazinho) e Barcos.
Cartão amarelo: Obina.
Gol:
Fluminense: Jean (39’ – 2º tempo)