Palmeiras luta, mas não consegue manter boa sequência
Agência Palmeiras
Nesta noite de domingo (30), o Palmeiras perdeu para o Ituano, por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O resultado não levou o Palmeiras à final do campeonato.
Embora o Verdão tenha jogado de forma ofensiva e criado chances, o Ituano segurou o placar sem gols até pouco antes do final do jogo. Lesões ajudaram a desfalcar a equipe alviverde, deixando com que o jogo ficasse apertado.
O próximo compromisso do Palmeiras será a equipe do Vilhena, na quarta-feira (2), às 22h, no Pacaembu. O jogo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
O jogo
O certame começou pegado: logo aos quatro minutos, Bruno Cesar sofreu falta, que garantiu o primeiro cartão amarelo do Ituano e, também, uma boa chance para o Verdão. Ele mesmo cobrou e mandou por cima do gol. Com dez minutos, o ritmo da partida ficou lento no meio de campo, com muitas disputas de bola. Aos 14 minutos, Wesley cobrou escanteio e a bola foi para Alan Kardec, que cabeceou e quase marcou para o Verdão. Desde então, o alviverde encurralou o Ituano em seu campo de defesa: aos 23, Mendieta fez belo passe para Leandro, que invadiu a área e, de pé direito, chutou em cima do goleiro do Ituano.
A equipe adversária ainda conseguiu criar jogadas. Aos 30 minutos, Rafael Silva mandou a bola de fora da área, mas Fernando Prass conseguiu fazer ótima defesa e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, a zaga alviverde afastou o perigo. Com 37 minutos, Kardec sofreu falta próximo da área. Mendieta cobrou, a bola desviou na barreira e foi por cima do gol. Após o ataque, o jogo ficou paralisado por um minuto para atendimento ao jogador Alan Kardec, que não resistiu à lesão e foi sacado para a entrada de Vinicius.
O segundo tempo começou com a substituição de Fernando Prass: com dores no pé, o arqueiro alviverde deu lugar a Bruno. Aos quatro minutos, Bruno Cesar protagonizou dois lances perigosos: primeiro para Mendieta, que chutou de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. No lance seguinte, lançou Marcelo Oliveira, que cabeceou no canto direito do gol, mas o goleiro do Ituano conseguiu defender e mandou pela linha de fundo. Seis minutos depois, após jogada rápida do Ituano, Bruno fez grande defesa, afastando o perigo da retaguarda alviverde. A equipe palmeirense se manteve na ofensiva, tentando abrir o placar. Aos 25, Kleina fez sua última substituição: Mendieta deu lugar a Valdivia, que deu outra cara ao certame. Aos 30 minutos, o Mago tomou seu terceiro cartão amarelo no Paulistão, afastando-o da partida em caso de classificação.
Aos 38 minutos, Esquerdinha fez jogada com Marcelinho, que bateu no canto esquerdo de Bruno e guardou (Palmeiras 0x1 Ituano). Com 42 minutos, falta para o Palmeiras, pela direita. Wesley cobrou e Vinicius cabeceou por cima do gol. O último lance perigoso do Verdão veio com Valdivia: após chute de longe, a bola bateu em Vinicius, que estava em posição de impedimento.
Escalação: Fernando Prass (Bruno); Tiago Alves, Lucio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mendieta (Valdivia) e Bruno César; Leandro e Alan Kardec (Vinicius).
Cartões amarelos: Valdivia, Tiago Alves e Wellington.
Gols:
Ituano: Marcelinho (38' – 2º Tempo)