Departamento de Comunicação
O time Sub-20 do Verdão terá pela frente o São Paulo, nesta segunda-feira (02), no Estádio do Morumbis, às 20h (de Brasília), na final em jogo único da Copa do Brasil da categoria. O clássico valendo taça terá transmissão do SporTV.
Para chegar à decisão, o Palmeiras venceu duas vezes o Ceará, por 5 a 1, em Santo André-SP, e 2 a 0, em Fortaleza-CE. Do outro lado da chave, o São Paulo despachou o Bahia.
O time alviverde disputou sete partidas até o momento pela Copa do Brasil Sub-20, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, somando 25 gols marcados e seis sofridos – Luighi é o artilheiro da equipe no torneio, com cinco tentos.
Na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano, o Verdão teve grande atuação contra o São Paulo e bateu o adversário por 5 a 1, no CT do rival, em Cotia, com gols de Luighi, Allan, Benedetti, Riquelme Fillipi e Antônio Marcos.
O Palmeiras vai em busca do terceiro título da Copa do Brasil Sub-20. Em 2019, o time palestrino bateu o Cruzeiro na final, levantando o troféu em Belo Horizonte-MG. Na sequência, em 2022, as Crias da Academia derrotaram o Flamengo na decisão, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.
No final de setembro, o Verdão conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, superando o Cruzeiro na final, com um empate por 2 a 2 em Belo Horizonte e uma vitória por 3 a 0 no Allianz Parque. Foi o terceiro título do torneio faturado pelo Palestra.

Veja os jogos do Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-20:
Primeira fase
03/10: Palmeiras 12 x 0 União ABC-MS – Bruno José Daniel
Gols: Luighi (duas vezes), Robson, Thalys, Benedetti, Rafael Coutinho, Allan, Agner (duas vezes), Sorriso (duas vezes) e Daniel
Oitavas
17/10: Coritiba 2 x 3 Palmeiras – Couto Pereira
Gols: Thalys e Luighi (duas vezes)
23/10: Palmeiras 1 x 1 Coritiba – Bruno José Daniel
Gol: Riquelme Fillipi
Quartas
31/10: Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro – Allianz Parque
Gol: Gilberto e Benedetti
07/11: Cruzeiro (2) 2 x 0 (4) Palmeiras – Estádio das Alterosas
Semifinal
21/11: Palmeiras 5 x 1 Ceará – Bruno José Daniel
Gols: Patrick, Rafael Coutinho, Agner, Luighi e Figueiredo
26/11: Ceará 0 x 2 Palmeiras – Presidente Vargas
Gol: Giulio (duas vezes)
Final
02/12 – 20h: São Paulo x Palmeiras – Morumbis