Palmeiras mostra poder de reação e empata com o Vitória no Barradão

Agência Palmeiras

Nesta quarta-feira (08), às 22h, o Palmeiras foi até o estádio do Barradão, na Bahia, enfrentar o Vitória, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo muito disputado, o Palmeiras acabou saindo atrás no placar mas conseguiu se recuperar no segundo tempo e sair do jogo com 1 ponto conquistado.

Clique aqui e veja todos os detalhes do jogo!

O primeiro lance de perigo aconteceu em escanteio cobrado por Ramón, aos 4min. O camisa 10 colocou a bola na cabeça de Vanderson, que jogou a bola rente ao poste direito do goleiro Deola. Logo no lance seguinte o Vitória abriu o placar no Barradão. Em contra-ataque rápido, Elkeson apareceu em velocidade e recebeu bom lançamento de Júnior, já dentro da grande área, e deu um chute rasteiro cruzado. A bola entrou no canto direito do goleiro Deola: 1-0 Vitória.

Aos 14min, Rivaldo fez um cruzamento da esquerda, a bole pegou um efeito no meio da trajetória e quase engana o goleiro Viáfara, que conseguiu empurrar para a linha de fundo. Outro lance somente aos 29min, com o Vitória voltando ao ataque. Em cruzamento da esquerda, Danilo afastou de cabeça e, no rebote, Evandro arriscou um chute de primeira: a bola passou com perigo à esquerda do gol do Palmeiras. Aos 33min, Kleber sofreu sua quarta falta na partida. Marcos Assunção foi para a cobrança, chutou forte do meio-campo, mas a bola passou por cima do gol do Vitória.

Aos 37 foi a vez de Rivaldo tentar marcar o primeiro gol do Palmeiras na partida. Depois de receber belo lançamento na ponta esquerda, Tinga cortou para o meio e recuou a bola para o camisa 11 do Verdão, que ajeitou e chutou firme, obrigando o goleiro Viáfara a fazer boa defesa. Com o resultado, antes mesmo do final do primeiro tempo o técnico Luiz Felipe Scolari já pediu para que Tadeu e Valdívia entrassem em processo de aquecimento.

E na volta dos vestiários ambos já estavam figurando entre os titulares do Verdão, respectivamente nos lugares do volante Pierre e do atacante Luan. Mas mal começou a segunda etapa e o Vitória já teve sua primeira chance. No primeiro minuto, em cobrança de falta perigosa, Ramón chutou forte e obrigou Deola a fazer boa defesa. O Palmeiras respondeu aos 6min. Depois de belo passe de Valdivia, Rivaldo partiu pra cima da defesa baiana, ajeitou para a perna direita e arriscou, mas pegou fraco na bola, que passou sem perigo à esquerda do gol de Viáfara.

Aos 12min o Palmeiras levou um grande susto, em lance que quase termina no segundo gol do Vitória. Em bobeira absurda do zagueiro Maurício Ramos e Deola, o zagueiro tentou recuar bola de cabeça para o goleiro, que estava muito próximo no momento do recuo. Elkeson, mais uma vez, apareceu em velocidade, se antecipou a Deola e chutou desequilibrado para o gol vazio. Para a sorte do alviverde a bola bateu caprichosamente na base da trave esquerda antes de ir para a linha de fundo.

Outro lance perigoso somente aos 24min, em chute forte de Ramón, de fora da área. Deola fex boa defesa no canto esquerdo baixo da meta. O Palmeiras respondeu aos 26min. Valdívia ajeitou de primeira para Edinho soltar a bomba. Viáfara não conseguiu segurar o chute forte e deu rebote para Tadeu, que se antecipou à marcação e colocou a bola no fundo da rede do Vitória: 1-1 no Barradão.

E o momento era bom para o Verdão. Logo no lance seguinte, Kleber dominou, ajeitou para a perna esquerda e chutou com perigo para o gol baiano, mas a bola passou à esquerda. Já aos 32min foi Ramón quem voltou a aparecer. O camisa 10 apareceu muito bem de frente para a grande área e aproveitou o quique da bola para chutar com muito perigo para o gol de Deola. A bola caiu um pouco após passar o travessão e raspou a rede pelo lado de cima do gol palmeirense.

E Deola continuou a ser testado. Aos 37, Júnior também arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro palmeirense segurou firme. Júnior ainda tentou mais uma vez, aos 41min, após receber bom passe, já dentro da grande área. O camisa 9 do Vitória arriscou um chute de esquerda mas mandou a bola por cima do gol do Palmeiras, no último lance perigoso da partida.

Após o apito final, o Palmeiras firmou seu décimo empate e passou a figurar a 12ª colocação, com 25 pontos marcados em 20 jogos. O Verdão volta a campo no próximo domingo (12), quando enfrenta o Vasco, em casa, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1X1 PALMEIRAS

Estádio: Barradão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/9/2010 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Cortez Bassols (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marcelo Mariano (RJ) e Lilian da Silva (RJ)
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Ramon, Wallace, Viáfara e Elkeson (VIT); Marcos Assunção, Pierre, Valdivia, Edinho e Deola (PAL)
GOLS: Elkeson, 9/1ºT (1-0); Tadeu, 26/2ºT (1-1)

VITÓRIA: Viafara, Ricardo Conceição, Wallace (Kléber Pereira, 30/2ºT), Anderson Martins, Eduardo; Vanderson, Bida (Reniê, 18/2ºT), Evandro (Thiago Humberto, 38/2ºT) e Ramon; Elkeson e Junior. Técnico: Toninho Cecílio.

PALMEIRAS: Deola, Marcio Araujo, Danilo, Mauricio Ramos e Rivaldo (Vitor, 34/2ºT); Edinho, Pierre (Tadeu, Intervalo), Tinga e Marcos Assunção; Luan (Valdivia, Intervalo) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari