Palmeiras não consegue se recuperar no Brasileirão e é superado pelo Vasco no Allianz Parque

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Fellype Gabriel fez seu primeiro jogo com a camisa do VerdãoO Palmeiras recebeu o Vasco no Allianz Parque nesta tarde de domingo (08), mas não conseguiu superar a equipe carioca e se recuperar no Campeonato Brasileiro. Os cruz-maltinos venceram a partida pelo placar de 2 a 0 e o Verdão, sem pontuar, ficou mais distante do G-4.

O incio da partida foi bastante truncado. O Vasco, buscando sair da zona de rebaixamento, tentava ir para cima e pressionar, mas não encontrava espaços no sistema defensivo palmeirense e acabava trocando passes sem objetividade no meio de campo.

O Verdão tinha o contra-ataque e conseguia chegar na área adversária, mas os jogadores eram desarmados antes de completar a jogada. Os alviverdes também insistiam nas bolas levantadas na área para tentar o gol de cabeça, um dos pontos fortes do time na temporada.

Os cariocas chegavam no ataque com mais facilidade e tinham mais finalizações, mas as chances claras de gol eram raras pelos dois lados. As melhores chances do Palmeiras foram de cabeça, com Vitor Hugo, e em chutes fortes de fora da área, com Rafael Marques e Lucas Barrios – ambos defendidos por Martín Silva.

Aos 34, Fernando Prass foi bem e mandou o chute perigoso de Thiago Santos para escanteio. Nenê cobrou e Rafael Silva subiu para cabecear no canto direito do gol palmeirense. A bola bateu na trave e entrou, sem chances para o goleiro alviverde. (Palmeiras 0 x 1 Vasco)

O Vasco ampliou ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, com Nenê. Rafael Silva disputou bola com Thiago Santos e Nenê ficou com a sobra. O camisa 10 passou por Vitor Hugo e marcou com uma cavadinha. (Palmeiras 0 x 2 Vasco)

O Verdão voltou para o segundo tempo com Kelvin no lugar de Rafael Marques. Tentando se recuperar no placar, o volume no ataque aumentou. Aos 6, Egídio chegou na linha de fundo e cruzou para Zé Roberto, na área, tentar de voleio. O chute acabou passando por cima do gol.

Aos 13, após cobrança de escanteio, Thiago Santos subiu sozinho para cabecear e acertou o travessão. No rebote, Vitor Hugo tentou, mas Martín Silva mandou para escanteio novamente. Aos 18, Lucas Barrios caiu no gramado, recebeu atendimento e foi substituído por Alecsandro.

Aos 24, Marcelo Oliveira fez sua última substituição e colocou o estreante Fellype Gabriel no lugar de Egídio, deixando o time mais ofensivo. O Palmeiras tinha mais posse de bola na segunda etapa e o Vasco quase não atacava, mas a equipe cruz-maltina se posicionava bem na defesa e segurava a tentativa de reação alviverde. O Verdão tinha dificuldades para invadir a área vascaína.

O Palmeiras, infelizmente, não conseguiu reagir e a partida terminou em 2 a 0 para os cariocas. O próximo compromisso do Verdão no Campeonato Brasileiro é no dia 18, às 21h, contra o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Escalação: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Egídio (Fellype Gabriel); Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto; Rafael Marques (Kelvin), Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro).

Cartão Amarelo: Jackson.

Gols

Vasco: Rafael Silva (34’ – 1º Tempo); Nenê (40’ – 1º Tempo)

> Clique aqui e veja a galeria de fotos do duelo entre Palmeiras e Vasco.