Palmeiras participa de evento sobre gestão de futebol profissional

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O Palmeiras esteve presente em um evento de empreendedorismo na noite desta quarta-feira (25), no Anhembi. Organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e pelo Senai, o encontro contou com a presença de empresários e empreendedores do Brasil inteiro. O Verdão foi o único clube de futebol convidado a participar da cerimônia, que contou com milhares de espectadores e falou sobre a gestão profissional no futebol.

No comando do Alviverde desde o início desta temporada, o presidente Paulo Nobre esteve presente no evento e comentou sobre a novo método de trabalho palmeirense em 2013.

“O futebol no Brasil foi profissionalizado nos anos 30 por parte dos jogadores, mas a administração continuou amadora. Nós entendemos que seria fundamental profissionalizar ou pelo menos implantar uma semente disso na parte administrativa do clube. Nós julgamos que a contratação de profissionais para cargos importantes no Palmeiras era fundamental, pois poderíamos cobrar atenção total destes profissionais. O trabalho está sendo incessante desde o primeiro dia de gestão nessa filosofia”, declarou.

O diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, também marcou presença no Anhembi e afirmou que ainda há muito trabalho a ser realizado no time paulista.

“Estamos no começo ainda, a gente está mirando um futuro, buscando com os pés no chão. Estamos muitos felizes com essa reconstrução, mas a gente sabe que tem muita coisa para fazer ainda. O nosso planejamento é mais em médio prazo, precisamos ter muita paciência e equilíbrio. Mas o grande objetivo da temporada, que é o retorno à Série A, está bem próximo de ser conquistado”, disse o dirigente.

Um dos trabalhos com melhor resultado neste ano tem sido o programa de sócio-torcedor do clube. No começo de 2013, o Verdão contava com pouco mais de nove mil sócios Avanti. Com novos planos e vantagens desde agosto, o número atual de associados ultrapassa os 33 mil, sendo que a meta traçada pela diretoria é de 40 mil até o final do ano.