Palmeiras perde o clássico, mas continua na liderança

Agência Palmeiras
Giovanni Perrotta

Depois de vencer o Mirassol por 1 a 0, o Palmeiras voltou ao Pacaembu para enfrentar o Corinthians neste domingo, às 17h, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato paulista. A torcida do Verdão, que compareceu em massa ao estádio, foi para a casa com um gostinho de injustiça na boca. Em uma tarde ensolarada, o Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1×0, gol de Alessandro, mas apesar da derrota, o Verdão continua líder do Paulistão com 16 pontos acumulados.

Clique aqui e confira os detalhes da partida.

Para o clássico, o técnico Luiz Felipe Scolari pôde contar com a volta de Marcos Assunção, além de completar 300 jogos no comando da equipe. Já o zagueiro Maurício Ramos, entrou em campo vestindo a camisa nº100, em homenagem ao seu centésimo jogo.

O clássico começou quente, logo aos 3min, Tinga chutou bem da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Júlio César. O Corinthians respondeu em seguida. Jucilei recebeu boa bola e saiu sozinho na cara de Marcos, que somou mais um milagre à sua lista ao defender o chute do volante alvinegro com a sola do pé.

O Corinthians trocava passes no meio de campo, fazia tabelas e conseguia chegar com certo perigo na área do Verdão, que não conseguia jogadas de ataque. A partir dos 15min, o Palmeiras equilibrou a partida, começou a pressionar a saída de bola do Alvinegro. No ataque, Kleber sofria muitas faltas e o juiz, Antonio Rogério Batista do Prado nada fazia, e o clima da partida só ia esquentando.

Mas o Gladiador não se entregava e, aos 24min, após cruzamento de Marcos Assunção, Kleber cabeceou de costas e Julio Cesar novamente se esforçou para pegar e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, a bola é mal aliviada e sobra para Maurício Ramos que em seu 100º jogo pelo Alviverde, perdeu uma chance incrível. Ele tentou dois chutes, no primeiro o goleiro pegou e no segundo, ele chutou mal e mandou para fora com Julio Cesar fora da jogada.

O Corinthians se encontrava recuado, o Palmeiras criava mais oportunidades, e Kleber era a referência no ataque. Nos acréscimos, mais uma boa chance. Depois de bom passe de Dinei, o Gladiador fintou Alessandro e chutou. O goleiro Alvinegro defendeu com os pés e o primeiro tempo terminou com 0x0 no placar.

Clique aqui e vote no craque da rodada.

O segundo tempo começou com o Palmeiras em cima do Corinthians e, logo aos 5min, Dinei arriscou chute do bico da área, a bola fez uma curva e assustou o goleiro Julio César. Cicinho mostrava um futebol ofensivo, procurava tabelas com Tinga, ia para a linha de fundo fazer os cruzamentos, mas a zaga corinthiana estava bem postada.

O jogo seguia com o Palmeiras mais ofensivo, o Corinthians não conseguia criar jogadas. Aos 12min, Dinei sentiu a coxa e Patrik entrou em seu lugar e aos, 18min foi a vez de Tinga sair para Adriano entrar. Aos 27min, em jogada pela direita, Adriano cruzou muito forte e Kleber, por milímetros não conseguiu empurrar para as redes.

O Palmeiras seguia buscando o gol, mas aos 37min, em rápida jogada de contra-ataque, Alessandro tabelou com Morais e saiu frente a frente com Marcos, que nada pôde fazer. Palmeiras 0x1 Corinthians. Em desvantagem, Felipão substituiu Rivaldo por Max Santos, aos 40min.

O Verdão tentou marcar de tudo quanto é jeito e aos 45min, um lance inacreditável. Kleber recebeu na pequena área e chutou, Julio Cesar defendeu e deu rebote, Max Santos desperdiçou o último lance da partida com uma bola no travessão.
Apesar do resultado, o Palmeiras continua líder do campeonato com 16 pontos acumulados. O próximo confronto do Verdão será no sábado (12), contra o Americana, às 19h30, no estádio do Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva
Assistentes adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Cartões amarelos: Tinga, Patrik (Palmeiras). Leandro Castán, Alessandro (Corinthians)
Público: 23.714 pagantes
Renda: R$ 678.111,00
GOL: CORINTHIANS: Alessandro, aos 37 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo (Max Santos); Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Adriano) e Luan; Kleber e Dinei (Patrik)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei, Danilo e Cachito Ramírez (Morais); Jorge Henrique e Edno (Willian)
Técnico: Tite