Departamento de Comunicação

O Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Borussia Mönchengladbach-ALE, na prorrogação, neste domingo (31), e ficou com o vice-campeonato do Turnier Oberndorf, na Alemanha – o gol das Crias da Academia na final foi anotado pelo atacante Wendell.

Ao todo, o Palmeiras disputou cinco partidas pelo torneio, somando duas vitórias, dois empates e uma derrota, com oito gols marcados e cinco sofridos. Na primeira fase da competição, o Palestra empatou com Hamburgo-ALE e Sttutgart-ALE, por 1 a 1 e 2 a 2, respectivamente, e derrotou o Borussia Mönchengladbach-ALE por 2 a 0. Assim, encerrou na segunda posição de sua chave. Na semifinal, as Crias venceram o Schalke 04-ALE por 2 a 0.

O meia-atacante Kauan Santos foi eleito o melhor jogador da competição e, além disso, foi o artilheiro do torneio, com três gols marcados. Já o zagueiro Pedro Felipe foi escolhido como melhor defensor do certame.

Kauan Santos foi o melhor jogador e artilheiro do Turnier Oberndorf

O Palmeiras esteve no grupo A do Turnier Oberndorf, ao lado de Hamburgo-ALE, Borussia Mönchengladbach-ALE e Sttutgart-ALE. Enquanto isso, Schalke 04-ALE, Freiburg-ALE, Villareal-ESP e Midtjylland-DIN formaram o grupo B do torneio.

Na primeira fase, as equipes de cada chave se enfrentaram em turno único, e os dois primeiros colocados de cada uma avançaram à semifinal. O líder do grupo A mediu forças com o segundo colocado do grupo B, e o líder do grupo B duelou com o segundo colocado do grupo A. Os vencedores garantiram vaga na final.

O elenco do Verdão que disputou o Turnier Oberndorf é o mesmo que conquistou na última terça-feira (26) a CEE Cup, na República Tcheca. Na final do torneio, as Crias da Academia derrotaram o Slavia Praga-TCH por 2 a 1, de virada, com gols do meia Thalys e do atacante Wendell.

Grupo do Palestra que disputou o Turnier Oberndorf, na Alemanha

Encontro especial

Jogadores e membros da comissão técnica do Alviverde posam ao lado de Cacau

Os atletas e comissão técnica do Palmeiras tiveram a oportunidade de conhecer o ex-jogador Cacau, que defendeu a seleção alemã após trilhar sua carreira no país germânico. O atacante atuou pelas categorias de base do Verdão entre 1993 e 1996.

As viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo.

Em junho, o time Sub-18 do Verdão conquistou o título do ICGT Tournament, na Holanda, superando o Espanyol-ESP na decisão. Em seguida, foi a vez da equipe Sub-14 do Palestra faturar a Libertadores da categoria, disputada no Paraguai, batendo o Olimpia-PAR na final.

Veja os jogos do Palmeiras pelo Turnier Oberndorf:

Primeira fase

29/07 – 13h30: Palmeiras 1 x 1 Hamburgo-ALE
Gol: Figueiredo

30/07 – 6h20: Palmeiras 2 x 2 Sttutgart-ALE
Gols: Thalys (duas vezes)

30/07 – 9h50: Borussia Mönchengladbach-ALE 0 x 2 Palmeiras
Gols: Kauan Santos e Wendell

Semifinal

31/07 – 5h50: Schalke 04-ALE 0 x 2 Palmeiras
Gols: Kauan Santos (duas vezes)

Final

31/07 – 10h50: Borussia Mönchengladbach-ALE 2 x 1 Palmeiras
Gol: Wendell