Palmeiras perde para o Avaí pela 9ª rodada do Brasileirão

Agência Palmeiras

Em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o Avaí neste domingo (18), às 16, no estádio da Ressacada em Santa Catarina. A partida marcou a reestréia do técnico Luiz Felipe Scolari no banco de reservas alviverde. Na volta do treinador, o Verdão perdeu o duelo por 4×2. Com o resultado, o Palmeiras segue com 12 pontos na competição.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre a partida!

A partida começou bastante disputada desde o início, com as equipes concentrando seus jogos no meio-de-campo. No primeiro lance perigoso da partida, o Verdão abriu o placar, aos 11min. Depois de rebote do goleiro Renan após falta cobrada por Marcos Assunçao, Gabriel Silva marcou para o Palmeiras, 0x1! Aos 15min, o Alviverde quase chegou ao segundo gol com belo chute de Lincoln após rebatida da zaga. Aos 24min, o time da casa respondeu e chegou ao gol de empate com chute de Caio, 1×1.

Aos 37min, depois de boa troca de passes do ataque, o Avaí quase chegou ao segundo gol novamente com Caio. Em seguida, aos 38 min, Kleber recebeu bela bola de Lincoln dentro da área, mas chutou em cima do zagueiro. Aos 40 min, Róbson recebeu cruzamento da direita e virou o jogo para o time catarinense, 2×1.

O Palmeiras voltou diferente para o segundo tempo: saiu Márcio Araújo e entrou Tadeu. O time buscou o ataque desde o começo, e aos 8 min Kleber foi derrubado dentro da área, pênalti! O atacante cobrou e fez seu primeiro gol depois de voltar ao Palmeiras, empatando a partida, 2×2! Aos 13min, Ewerthon recebeu cruzamento de Tadeu vindo da direita e chutou prensado na zaga. Aos 18min, o jogo foi paralisado pelo árbitro Leonardo Gaciba devido à fumaça dos sinalizadores. Logo depois, aos 19min, os times mudaram: Tinga entrou no lugar de Pierre pelo Verdão e Marcos substituiu Robson pelo time de Santa Catarina.

Já aos 26min, Marcos Assunçao bateu falta forte e obrigou o goleiro Renan a fazer uma grande defesa. O Palmeiras fez sua última alteração aos 30min: Vinícius entrou no lugar de Lincoln. Em seguida, aos 31min, Roberto acertou o travessão de Deola após chute de fora da área. No fim do jogo, aos 45min, o Avaí voltou a ficar na frente do placar com pênalti batido por Caio, 3×2. Aos 48min, o Avaí armou bom contra ataque e aumentou o resultado com Roberto, 4×2.

Após a derrota para o Avaí , o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (22), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro em confronto diante do Botafogo às 21h, no estádio do Pacaembu.