Palmeiras perde para o Coritiba na Arena Barueri
Agência Palmeiras Thiago Kimori
Voltamos para a Arena Barueri. Palmeiras e Coritiba chegaram à cidade de Barueri para realizar mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2011. Até o apito inicial do jogo deste domingo (06), o retrospecto do Verdão no estádio era excelente, com 13 partidas, oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. No total, o alviverde havia marcado 27 gols e sofrido 13.
Com tantos números favoráveis, a equipe palestrina chegou confiante para tentar manter essa ótima marca que vem sendo construída desde janeiro de 2008, quando estreou na Arena Barueri vencendo o Sertãozinho por 3 a 1.
Para o duelo contra o rival paranaense, Felipão não pôde contar com Maurício Ramos e Valdivia, ambos suspensos. Em compensação, o volante Marcos Assunção voltou a ser relacionado após se recuperar de lesão.
Com João Vitor expulso, o Verdão perdeu por 2 a 0 para o Coritiba jogando em casa.
Clique aqui e fique por dentro do confronto
Uma partida que começou bem fraca. Nenhum ataque perigoso nos primeiros 10 minutos de jogo e uma atuação abaixo do esperado por parte do Palmeiras. A primeira boa chance só viria aos 12min, com um chute do atacante Luan, que desviou em Jonas e seguiu para a linha de fundo. O placar seguiu inalterado.
E essa pouca movimentação no placar parecia ser o destino do primeiro tempo. A falta de objetividade das duas equipes deixou o confronto um pouco sonolento. Sono que veio junto com um pesadelo aos 22min quando o Coritiba abriu o placar. O meia Davi aproveitou o vacilo da defesa palmeirense e colocou a bola no fundo do gol do goleiro Deola. O Verdão teria que correr atrás do prejuízo.
Nem as cobranças de falta de Marcos Assunção estavam funcionando. Aos 29min, o volante tentou levar perigo ao gol do Coritiba, mas o chute não causou grandes preocupações. Cinco minutos depois, Marcos Assunção tentou novamente mudar o rumo do jogo. O camisa 20 arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.
Atrás no placar, o Verdão não conseguia furar o bloqueio paranaense, e ficava muito difícil o empate naquele momento da partida. Aos 36min, foi o rival que chegou com perigo. O atacante do Coritiba invadiu a área do Palmeiras e arrematou forte para gol, assustando Deola.
Os minutos finais foram iguais os iniciais, sem muita emoção. Não teve jeito. O Palmeiras seguiu para o vestiário com uma derrota por 1 a 0.
Clique aqui e participe do nosso Bolão!
O time palestrino voltou para o segundo tempo, mas Rivaldo não. O lateral deixou o gramado para a entrada do atacante Maikon Leite. Essa foi a única mudança feita por Felipão, que buscava um resultado melhor na Arena Barueri. O atacante Luan entendeu o recado do comandante, e aos 6min, arriscou um belo chute de fora da área e quase igualou o marcador.
Dois minutos depois, o atacante Ricardo Bueno perdeu um gol incrível após cobrança de escanteio. O camisa 9 estava cara a cara com o goleiro do Coritiba, mas desperdiçou a boa oportunidade do Palmeiras. Quando o relógio atingiu os 11min, mais um lance desastroso. A equipe paranaense encaixou um ótimo contra-ataque e o atacante Leonardo fez o segundo gol do jogo. Palmeiras 0x2 Coritiba.
O resultado ruim parecia não ter solução. O Verdão até tentava conseguir algo melhor no jogo, mas sem sucesso. A força do ataque palmeirense não aparecia e o Coritiba se aproveitava das falhas da defesa alviverde. Tudo estava dando errado para o Palmeiras. Aos 19min, o meia Tinga deixou o jogo para a entrada de Fernandão.
A noite não estava sendo tão agradável para os palmeirenses. As forças verdes pareciam ter se esgotado. A vontade já não era a mesma e o placar dava sinais de que não seria alterado. Mais uma derrota estava sendo contabilizada na conta do Palmeiras. E para piorar, aos 33min, o volante João Vítor foi expulso da partida por falta dura no adversário.
Para reorganizar o time, o técnico Luiz Felipe Scolari colocou o volante Márcio Araújo e tirou o atacante Ricardo Bueno. Essa foi a última mudança na equipe palmeirense. Aos 40min, o atacante Fernandão teve a grande oportunidade do Palmeiras no confronto. O camisa 19 driblou o goleiro, mas se atrapalhou na hora de finalizar para a meta paranaense. Outro lance perdido.
E não aconteceu mais nada até o apito final. A próxima partida do Verdão será domingo (13), em Porto Alegre, às 17h, contra o Grêmio pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 2 CORITIBA
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 6 de novembro de 2011, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Renda: R$ 75.868,00
Horário: 7.513 espectadores
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Nadine Schram Camara Bastos
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Rivaldo e Chico (Palmeiras); Léo Gago, Jonas, Emerson e Eltinho (Coritiba)
Cartões vermelhos: João Vitor (Palmeiras)
Gols:
CORITIBA: Davi, aos 22 minutos do primeiro tempo; Leonardo, aos 11 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Rivaldo (Maikon Leite); Chico, João Vitor, Marcos Assunção e Tinga (Fernandão); Ricardo Bueno (Márcio Araújo) e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jeci, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Davi (Everton Ribeiro) e Everton Costa; Marcos Aurélio (Leandro Donizete) e Leonardo (Anderson Aquino)
Técnico: Marcelo Oliveira