Palmeiras promove abertura da XXVIII Olimpíada da Criança nesta sexta-feira

Departamento de Comunicação

O espírito olímpico que tomou conta do Brasil nos Jogos do Rio 2016 vai invadir o Palmeiras nesta sexta-feira (14), quando será realizada a cerimônia de abertura da XXVIII Olimpíada da Criança, no ginásio do Palestra Italia, a partir das 20h. A tradicional competição é organizada anualmente pelo clube e tem como principal objetivo incentivar a prática de esporte entre os jovens associados, com idades entre 3 e 15 anos.

Desta vez, o Verdão promoverá competições nas modalidades basquete, futsal, futebol society, ginástica aeróbica, ginástica artística, handebol, judô, tênis de mesa, taekwondo, hóquei in line, voleibol, adaptação aquática, karatê, natação e futkids. Após a cerimônia de abertura, as disputas serão realizadas nos dias 15, 16 e 22 de outubro, em diversas áreas da sede social.

Desde a primeira edição, em 1988, a Olimpíada do Palmeiras visa despertar o espírito esportivo nas crianças e contribuir para a formação de jovens atletas e futuros cidadãos. Estima-se que mais de 15 mil atletas já tenham participado nos 28 anos do evento, e a expectativa é que cerca de 900 alunos e sócios do Verdão participem da edição de 2016.

Mais do que premiar os vencedores, já que todos recebem medalhas, a grande vitória será reforçar a importância da prática esportiva para a saúde de cada um, além dos valores que o esporte ensina, tais como a socialização, a liderança, e o trabalho em equipe. As inscrições ainda podem ser realizadas na Coordenadoria Sócio-Desportiva, no primeiro andar do prédio administrativo.