Palmeiras promove campanha conjunta de doação de sangue no Allianz Parque

Ricardo Schwarz
Departamento de Comunicação

O Allianz Parque recebe entre os dias 26 e 28 de maio a “Campanha Sangue Verde e Amarelo”, que possibilitará a doação de sangue com segurança em tempos de pandemia. A ação pretende reforçar hemocentros que sofreram queda significativa nos estoques com as restrições impostas pela COVID-19.

A iniciativa é da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) com apoio do Palmeiras, Allianz Parque, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA) e MTM Tecnologia.

A estrutura montada para a campanha permitirá atender cerca de 300 pessoas por dia, das 8h30 às 13h30. Serão beneficiados com as doações quatro hemocentros da cidade de São Paulo.

Todo o processo de cadastro e análise dos doadores será feito por meio de um aplicativo que leva o mesmo nome da campanha e já está disponível na Apple Store e no Google Play. No app, o doador escolherá data e horário para realizar a doação, de maneira que não ocorram aglomerações. Estarão aptos a doar aqueles que possuem entre 16 e 69 anos, estão acima dos 50 kg, com boas condições de saúde, alimentados e descansados, e deverão apresentar documento oficial com foto no dia da coleta.

Campanhas de doação de sangue são uma das iniciativas que se enquadram no programa de responsabilidade institucional do Palmeiras “Por Um Futuro Mais Verde”. O programa visa consolidar o clube como uma organização responsável, geradora de impacto positivo para o futebol e para a sociedade por meio da atuação integrada dos seus pilares econômico, social e ambiental.