Departamento de Comunicação

Por meio do programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde, o Palmeiras vai promover em seus próximos jogos no Allianz Parque uma grande campanha com o objetivo de ajudar as comunidades mais afetadas pelas fortes chuvas no Litoral Norte do estado de São Paulo.

Nas partidas contra Red Bull Bragantino e Ferroviária – marcadas respectivamente para quarta-feira (22), às 21h35, e domingo (26), às 18h30, pelo Paulista –, caixas serão colocadas nos acessos da arena para a arrecadação de alimentos não perecíveis, cobertores, produtos de higiene e limpeza e roupas. A ação ocorrerá também na estreia da equipe feminina de futebol na temporada de 2023, diante do Real Ariquemes-RO, pelo Brasileiro, neste domingo (26), às 11h.

As doações serão entregues a entidades que prestam auxílio às centenas de famílias desabrigadas, como o Instituto Verdescola, localizado na Barra do Sahy, em São Sebastião, um dos municípios mais impactados pelos temporais dos últimos dias. Segundo balanço divulgado na manhã desta terça-feira pelo governo estadual, 45 pessoas morreram e mais de 40 estão desaparecidas na região.

“Mais do que um vitorioso clube de futebol, o Palmeiras é uma instituição comprometida com o desafio de promover a cidadania. Por meio do programa Por Um Futuro Mais Verde e com o apoio da Família Palmeiras, vamos nos unir ainda mais para ajudar as comunidades que necessitam de apoio neste momento dramático”, diz a presidente do Verdão, Leila Pereira.

Vale lembrar que, no início deste ano, em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), o Maior Campeão do Brasil doou mais de 3 toneladas de alimentos arrecadados durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior ao povo yanomami, que passa por uma grave crise humanitária em Roraima.