Palmeiras promove exame de prevenção ao câncer de mama antes de duelo com Sport
Departamento de Comunicação
Ao longo de sua história, o Palmeiras atraiu milhões de pessoas que esbanjam com intensidade o seu amor pelo clube ao redor do planeta. E esta verdadeira nação presenciou nos últimos anos o crescimento de uma parte da torcida, composta por mulheres que abrilhantam as arquibancadas dos estádios em todo o Brasil e que merece ser cuidada com carinho. Por isso, no próximo domingo (23), na entrada do Allianz Parque, horas antes do duelo com o Sport, que começará às 17h, o Verdão e o grupo Meninas de Peito promoverão a Revista Rosa, um exame gratuito para prevenção ao câncer de mama.
A ação, que ocorrerá nos portões A e C da arena (acesso aos setores Central Oeste e Central Leste, respectivamente) e que também faz parte do tradicional Outubro Rosa (movimento popular realizado mundialmente), visa evitar que as mulheres, sejam palmeirenses ou não, sofram com o tipo de câncer mais comum entre o sexo feminino. Assim que chegarem ao estádio, as torcedoras serão convidadas por enfermeiras a fazer o exame de toque, entender melhor sobre o assunto e ficar atentas a qualquer modificação na região.
Caso alguma alteração seja detectada pelas profissionais, as mulheres terão a possibilidade de agendar gratuitamente um exame de mamografia durantes os dias 24, 25 e 26 de outubro, em um caminhão equipado e com acompanhamento especializado, nas dependências do Allianz Parque. Em caso de necessidade de tratamento, o grupo Meninas de Peito encaminhará a torcedora para o Hospital Universitário da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
Além da Revista Rosa, outra ação será feita pelo Palmeiras durante o embate contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, para apoiar o movimento Outubro Rosa. Na entrada do time ao campo, 22 meninas acompanharão os jogadores do Verdão até a execução do Hino Nacional.
Sobre o grupo Meninas de Peito
Formado em 2011 e com a participação de mais de 3.800 mulheres diagnosticadas com câncer de todo o Brasil, o Meninas de Peito tem como missão o compartilhamento de informações e experiências vividas por quem enfrenta ou já enfrentou a doença. O grupo também tem importante papel no auxílio e apoio psicológico às mulheres que têm medo ou receio de fazer exames de prevenção e/ou diagnóstico de câncer de mama, além do tratamento e cirurgia, caso a doença seja confirmada.
Clique aqui e conheça melhor o trabalho realizado pelo grupo Meninas de Peito!