Palmeiras promove mudanças no comando do Sub-15 e Sub-17
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
O Centro de Formação de Atletas do Palmeiras promoveu na última semana algumas mudanças no comando técnico das categorias Sub-17 e Sub-15. A partir da segunda fase do Campeonato Paulista, que retorna de pausa neste sábado (24), o treinador da equipe Sub-17 será Bruno Petri, que dirigia anteriormente as categorias Sub-13 e Sub-14 do clube. Já no Infantil, o técnico Artur Itiro, ex-Audax-SP, assume o time a partir desta segunda-feira (19).
Com passagem pelo Sub-17 do Fluminense e do São Paulo, Bruno Petri revela boa expectativa no início do trabalho à frente do Juvenil palmeirense. A estreia será às 10h45 deste sábado (24), contra o Tanabi, no estádio Pref. Alberto Victolo, em Tanabi (SP). O Verdão enfrenta também São Bernardo e Marília na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17.
“A expectativa é a melhor possível. Acredito que tenho capacidade para atingir o objetivo do Palmeiras, que é formar o atleta por completo. No Sub-14, a preocupação era maior na parte técnica, mas no Sub-17 também há a parte tática. Já não são mais crianças aprendendo, são homens em fase final de preparação para o Juniores ou para o Profissional”, disse Bruno Petri.
No Sub-15, o técnico Artur Itiro chega após desempenhar um bom papel à frente do Infantil do Audax – no ano passado, inclusive, sagrou-se campeão paulista diante do Palmeiras na final. O novo comandante terá somente uma semana para preparar o time antes da volta no Paulista Sub-15, contra o Paulínia, às 9h deste sábado (24), no estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia (SP).
“Começo um novo desafio e espero corresponder à expectativa. Vou fazer um diagnóstico rápido, ver se o time está próximo do que eu espero. Pela campanha na primeira fase, eles têm uma boa condição, personalidade, mentalidade, e a tendência é o trabalho fluir bem. Devemos ter mudanças, porque são pessoas diferentes comandando o processo”, afirmou Artur Itiro.
Artur revela conhecimento do elenco palmeirense, até por já ter enfrentado a atual geração sub-15 do Verdão algumas vezes. O ideal, segundo ele, é aliar a formação dos atletas às conquistas. “Tenho conhecimento do grupo, mas vou conhecer melhor no dia a dia. Formação e conquistas devem caminhar juntas. Não adianta formar jogador com qualidade que não sabe vencer. O processo não termina no Sub-15 ou Sub-17, mas no Profissional”, completou.