Departamento de Comunicação
Único paulista classificado para o Mundial de Clubes da FIFA 2025, o Palmeiras vai promover, nos dias 9 e 11 de maio, o Tour do Troféu realizado pela entidade máxima do futebol.
Na sexta-feira (9), das 15h às 22h, a taça da competição será exibida à torcida palestrina na Sala de Troféus do Maior Campeão do Brasil, localizada no Allianz Parque (entrada pelo Portão A, na Rua Palestra Italia).
Para resgatar gratuitamente o ingresso, é necessário acessar o site ingressospalmeiras.com.br, efetuar o cadastro (caso ainda não tenha feito) e selecionar um dos horários indicados para visitação, que ocorrerá a cada 30 minutos. Serão disponibilizadas 120 reservas por horário, e sócios Avanti terão direito a prioridade no resgate, que começa nesta terça-feira (6), às 16h – cada torcedor poderá resgatar 1 ingresso.
A exposição contará também com os troféus do Mundial de 1951, um dos maiores feitos da história palestrina, e da Libertadores de 2021, conquista que garantiu a presença do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.
Além do evento na casa do Alviverde, a taça do Mundial será exibida à Família Palmeiras antes do clássico de domingo (11) contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. Os ingressos para o Choque-Rei também estão disponíveis no site ingressospalmeiras.com.br e custam a partir de R$ 20.
Mundial de Clubes da Fifa
O Palmeiras é o cabeça-de-chave do grupo A do Mundial de Clubes da FIFA, do qual também fazem parte Porto-POR, Al-Ahly-EGI e Inter Miami-EUA.
Dos três adversários da fase de classificação, só um já cruzou o caminho alviverde. O Al-Ahly-EGI, campeão da Champions League da África de 2020-21, 2022-23 e 2023-24, encarou o Palmeiras em duas edições do Mundial de Clubes da FIFA: na disputa pelo 3º lugar de 2020, em Doha (QAT), o duelo terminou empatado em 0 a 0 e os egípcios levaram a melhor nos pênaltis, enquanto na semifinal de 2021, em Abu Dhabi (EAU), os brasileiros venceram por 2 a 0 (gols de Raphael Veiga e Dudu).
Porto-POR, classificado por ranking da Europa, e Inter Miami-EUA, representante do país-sede, são rivais inéditos do Maior Campeão do Brasil.