Palmeiras quer manter espírito guerreiro contra o Coritiba

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Tirando a arbitragem frustrante de Paulo Cesar de Oliveira no clássico deste domingo, algo de bom ficou para o elenco palmeirense após a eliminação no Campeonato Paulista: os jogadores destacaram a ótima atuação durante os 90 minutos e afirmaram que pretendem levar para Curitiba o mesmo espírito guerreiro que fez a equipe fazer frente ao rival mesmo com um atleta a menos durante boa parte da partida.

´O time foi guerreiro, teve superação e vontade do começo ao fim. Fomos melhores mesmo com um jogador a menos, criamos mais chances e mostramos que temos potencial para continuar fazendo frente aos nossos adversários. É com esse espírito que vamos para Curitiba´, afirmou o atacante Kleber, na saída dos vestiários do Pacaembu.

Um dos principais destaques do clássico, o volante Marcos Assunção também citou o bom futebol apresentado pelo Verdão. ´Não é fácil jogar um clássico com um jogador a menos. Mas nós tivemos consciência tática e principalmente luta durante os 90 minutos. Pelo o que fizemos, mesmo com um a menos, fomos melhores. É uma pena ter perdido nos pênaltis, mas queremos levar essa mesma determinação para o jogo da Copa do Brasil.´

O técnico Luiz Felipe Scolari fez uma análise sobre o Coritiba e não escondeu as dificuldades que a equipe vai ter contra o time paranaense -campeão Estadual invicto e com uma série de 23 vitórias consecutivas na temporada.

´É um time muito bom, muito regular. Eles jogam juntos há algum tempo e estão fazendo uma temporada maravilhosa desde o ano passado. Merece o nosso respeito e a nossa análise muita atenta. Mas nós também temos um grande time, um grande elenco. Mostramos que podemos ir além e vamos jogar para conseguir a classificação.´