Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na tarde desta sexta-feira (23), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Cuiabá, no sábado (24), às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o atacante Estêvão foi cumprimentado e festejado por todos funcionários e jogadores. A Cria da Academia foi chamada pelo técnico Dorival Júnior para as partidas contra Equador e Paraguai, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Após ativação muscular no centro de excelência, os atletas foram a campo e fizeram atividades técnicas em dimensões reduzidas, incluindo um recreativo. Na sequência, houve uma dinâmica tática e, por fim, alguns jogadores realizaram complementos. Em estágio de recondicionamento físico, o atacante Dudu trabalhou em parte com o grupo palestrino e depois em separado com o Núcleo de Saúde e Performance.

Os jogadores Richard Ríos (à esquerda) e Felipe Anderson durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras volta a disputar uma partida de Campeonato Brasileiro no Estádio Brinco de Ouro da Princesa após cinco anos – a última vez foi pelo segundo turno de 2019, quando mandou o jogo diante do Goiás e venceu por 5 a 1 (gols de Zé Rafael, Dudu, duas vezes, e Gabriel Veron, duas vezes), registrando a maior goleada alviverde da história do local.

Atual bicampeão nacional, ocupa no momento a terceira posição do Brasileiro com 41 pontos. No primeiro turno, em Cuiabá (MT), venceu o rival por 2 a 0, com gols de Lázaro e Estêvão. É o clube com mais jogos sem sofrer gols na competição (nove, ao lado do Cruzeiro) e o que tem a melhor média defensiva (0,83 gol sofrido por jogo, seguido pelo Fortaleza, com 0,87)

O Maior Campeão do Brasil busca se tornar o primeiro clube na história do futebol brasileiro a conquistar por três anos seguidos o campeonato estadual e o campeonato nacional.

O Verdão encerrou a preparação para encarar o Cuiabá (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)