Departamento de Comunicação

O Palmeiras fez na manhã deste domingo (24), na Academia de Futebol, trabalhos táticos visando o duelo com o Boca Juniors-ARG, na quinta-feira (28), às 21h30, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG), pela partida de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores.

Sob forte sol, que exigiu muita hidratação ao longo do treino, os jogadores realizaram uma hora e meia de atividades com objetivos específicos. A comissão técnica de Abel Ferreira foi detalhista em vários conceitos e fundamentos.

O elenco alviverde treinou em preparação para o jogo contra o Boca Juniors-ARG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O meio-campista Atuesta deu sequência ao seu cronograma de transição física com o Núcleo de Saúde e Performance enquanto o atacante Dudu trabalhou na parte interna do centro de excelência.

O Verdão volta a treinar na manhã desta segunda (25), às 10h. O Maior Campeão do Brasil protagonizou em 2023, assim como em temporadas passadas, a melhor campanha da primeira fase da Libertadores, com 15 pontos. Nas oitavas, eliminou Atlético-MG e nas quartas, o Deportivo Pereira-COL. Além disso, ostenta o melhor ataque da edição atual, com 21 gols.

É a quarta semifinal consecutiva da equipe alviverde na Libertadores, recorde entre os brasileiros ao lado do Santos de Pelé, entre 1962 e 1965. O Palmeiras buscará a sua 50ª vitória contra adversários argentinos – em 103 confrontos desde 1925, são 49 triunfos, 27 empates e 27 derrotas.

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)