Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã desta sexta-feira (19), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Fortaleza-CE, no sábado (20), às 19h, no Estádio Castelão, em Fortaleza-CE, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, a comissão de Abel Ferreira comandou uma atividade técnica em dimensões reduzidas com permissão de poucos toques na bola por atleta. Na parte final, os jogadores aprimoraram ainda cobranças de faltas e pênaltis.

Joaquín Piquerez (à direita) estava com a Seleção Uruguaia para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De volta ao clube após servir a Seleção Uruguaia, o lateral-esquerdo Piquerez projetou o duelo contra o Fortaleza. “O bom do futebol é que depois de uma partida já vem outra. A confiança no trabalho segue alta e isso é fundamental. Seguimos unidos e fortes, pois temos um final de ano muito especial pela frente. Agora o desafio é contra o Fortaleza, uma equipe muito dura, e vamos em busca dos três pontos”, afirmou o camisa 22 palestrino.

O Verdão almoça no centro de excelência e embarca para a capital cearense na sequência. No primeiro turno, no dia 7 de agosto, o Alviverde perdeu para o Fortaleza por 3 a 2 – os gols foram marcados por Willian e Titi (contra). O Palmeiras é o atual terceiro colocado do torneio nacional com 58 pontos.

Os jogadores Jorge e Willian (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)