Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta sexta-feira (18), na Academia de Futebol, à preparação ao duelo com o Juventude, domingo (20), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da ativação muscular no centro de excelência, os jogadores, divididos em dois times, aprimoraram saídas de bola, balanços, inversões de jogo, transições, jogadas específicas e finalizações. Por fim, houve uma atividade técnica com dois times com objetivos estabelecidos pela comissão de Abel Ferreira.

De volta após defender a Seleção do Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o zagueiro Gustavo Gómez falou sobre a preparação para o confronto no Sul. “Feliz por voltar depois de uma vitória com a minha seleção e contente por estar aqui em casa treinando com os meus companheiros. Treinamos muito bem e hoje finalizamos mais um treino nos preparando para o jogo de domingo, que será difícil, fora de casa. Mas meus companheiros ficaram aqui treinando, trabalhando para corrigir algumas coisas e melhorar nos próximos jogos”, disse.

O capitão alviverde comentou também sobre o rival gaúcho – no primeiro turno, no Allianz Parque, o Verdão venceu por 3 a 1. “Todos os jogos do Brasileirão são difíceis, ainda mais fora de casa. Eles estão brigando para somar pontos jogando em casa e nós também vamos em busca de uma vitória para seguir brigando pelo título”, afirmou o camisa 15, citando a disputa com o Botafogo, líder com três pontos a mais que o Verdão.

O zagueiro Gustavo Gómez falou sobre o próximo compromisso do Verdão pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Desde 2018, Gómez soma 318 jogos, 37 gols e oito assistências pelo Palmeiras. Na atual temporada, são 38 partidas e três bolas na rede – ele está a um gol de ocupar a 8ª posição no ranking dos maiores zagueiros artilheiros da história do Campeonato Brasileiro (tem 19, ao lado do ex-jogador Rodrigo e a um de Thiago Heleno, do Athletico-PR) e a 9ª posição entre os maiores artilheiros do Verdão neste século (tem 37, ao lado de Alex Mineiro e uma atrás de Diego Souza).

Os comandados de Abel Ferreira registram o menor número de derrotas nesta temporada tanto no geral (9) quanto como visitante (6, ao lado do Internacional), além de ter a melhor defesa como visitante (21 gols sofridos, ao lado do Internacional) e, como mandante, ter o segundo maior número de vitórias (23, atrás só do Flamengo, com 24), o menor número de derrotas (3, ao lado de Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza, Juventude e Vasco) e o melhor ataque (61 gols).

“É fruto do trabalho do dia a dia”, destacou Gómez. “Nós trabalhamos muito com o Abel a parte defensiva, que é muito importante no futebol. Você está mais perto da vitória quando não toma gol, então isso é muito importante e ainda mais no Brasileirão. Esperamos manter essa boa fase e tentar ganhar domingo, pois será muito importante para nós”, concluiu o camisa 15.

O meio-campista Gabriel Menino durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)