Palmeiras recebe 3º Encontro de Professores Palmeirenses no Pizza Bar
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
O clube social do Palmeiras, na tarde deste sábado (19), recebeu a terceira edição do Encontro de Professores Palmeirenses, que reuniu docentes das principais universidades do estado de São Paulo. Com a presença do presidente Maurício Galiotte e de ídolos do passado, o evento proporcionou momentos de festa e confraternização aos educadores e familiares.
Estiveram presentes familiares dos educadores, ex-jogadores, representantes da diretoria do Verdão, professores renomados, como Sergio de Iudicibus, professor de mestrado na PUC-SP e titular aposentado da FEA-USP, Francisco Mazzucca, professor emérito da EAESP-FGV, José Roberto Securato, professor titular da PUC-SP, USP, FIA e FIPECAFI, entre outros, e Thaísa Menezes, bicampeã olímpica de vôlei pela Seleção Brasileira.
Com crescimento no número de participantes desde 2015, o evento foi realizado pela primeira vez no recém-inaugurado Pizza Bar do clube e teve o prestígio de mais de 200 convidados. O encontro de professores foi recentemente integrado à agenda do clube e tem periodicidade anual.
O presidente Maurício Galiotte, um dos homenageados do dia, fez discurso emocionante aos presentes e exaltou a conquista do Mundial de 1951. “É uma satisfação imensa recebê-los aqui no Palmeiras. Ser palmeirense, para todos nós, desde os mais experientes às crianças, é um grande orgulho. É lembrar de tudo o que aconteceu ao longo de nossa história e poder dizer: ‘Nós conseguimos. Mudamos de nome um dia porque fomos obrigados, mas nós superamos’. Passamos por diversas dificuldades, nos abraçamos e superamos. O Palmeiras é história de vida, é um orgulho que muitos de nós herdamos das nossas famílias. Somos um time nacional, de todos, mas nunca devemos nos esquecer de nossas origens, dos italianos que ajudaram o Palmeiras lá atrás e nos transformaram em um clube campeão. Campeão mundial!”, discursou.
“O que importa é o nosso sentimento palmeirense. Valorizamos a nossa história, sabemos que o título de 1951 é nosso. É da Sociedade Esportiva Palmeiras. Temos muito orgulho disso”, emendou.
Membro do clube e idealizador do Encontro de Professores Palmeirenses, Wilson Nakamura também celebrou o crescimento e o sucesso do evento pelo terceiro ano consecutivo. “Este evento tem superado as expectativas ao longo dos anos. Na primeira edição, tínhamos 75 presentes. Na segunda, 140, e nessa superamos a barreira dos 200 presentes. Isso é motivo de muito orgulho, alegria e satisfação para nós. Ter a presença de parte do elenco campeão brasileiro de 1972 é também algo marcante, pois são nossos ídolos do passado”, falou.
Entre os ex-jogadores do Palmeiras, marcaram presença César Maluco, Dudu, Edu Bala, Leivinha, Pio e o ex-lateral Wendel. Também foram sorteadas duas camisas oficiais e outros brindes fornecidos pelo clube. O presidente Maurício Galiotte e os professores José Roberto Securato e Sergio de Iudicibus (os dois últimos receberam certificado de palmeirense honoris causa) foram os grandes homenageados do evento.
[album]