Departamento de Comunicação
O time Sub-20 do Verdão terá pela frente o Cruzeiro, nesta quarta-feira (21), às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 19ª e última rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. O confronto terá transmissão da TV Palmeiras/FAM.
O Palmeiras é líder do Brasileiro, com 38 pontos. Desde o início da competição, o time alviverde já disputou 18 partidas, com 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas, somando 45 gols marcados e 22 sofridos – Thalys é o artilheiro da equipe no torneio, com 13 tentos.
Na última rodada da competição, o time Sub-20 do Verdão saiu na frente, mas sofreu revés por 4 a 2 para o Goiás, no CT do adversário – Rafael Coutinho e Thalys marcaram para as Crias da Academia.
O Palmeiras tem dois títulos de Brasileiro Sub-20. O primeiro veio em 2018, superando o Vitória na final. O bicampeonato foi conquistado em 2022, com a vitória sobre o Corinthians na grande decisão. O gol que garantiu a taça foi marcado por Endrick.
Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-20 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Depois de empatar por 1 a 1 com o XV de Jaú, a equipe palestrina terá pela frente o Botafogo-SP, neste sábado (24), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Regulamento
O formato do Brasileiro Sub-20 de 2024 tem uma novidade em relação aos últimos anos. Agora, os 20 times não são mais separados por grupos, e todos se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam às quartas de final. A grande decisão, realizada em dois jogos, está prevista para setembro.
Veja todos os jogos do Palmeiras no Brasileiro Sub-20:
Primeira fase
03/04: Ceará 2 x 3 Palmeiras – Franzé Moraes
Gols: Thalys (duas vezes) e Allan
09/04: Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Bruno José Daniel
Gols: Allan e Patrick
17/04: Flamengo 1 x 2 Palmeiras – Gávea
Gols: Luighi (duas vezes)
24/05: Palmeiras 3 x 2 Athletico-PR – Arena Barueri
Gols: Edney, Thalys e Riquelme Fillipi
01/05: Atlético-GO 0 x 5 Palmeiras – Pedro Ludovico
Gols: Benedetti (duas vezes), Allan, Luighi e Thalys
08/05: São Paulo 1 x 5 Palmeiras – Marcelo Portugal
Gols: Luighi, Allan, Benedetti, Riquelme Fillipi e Antônio Marcos
15/05: Palmeiras 0 x 2 Red Bull Bragantino – Arena Barueri
21/05: Bahia 0 x 6 Palmeiras – Pituaçu
Gols: Thalys (três vezes), Allan (duas vezes) e Luighi
29/05: Palmeiras 1 x 0 América-MG – Bruno José Daniel
Gol: Riquelme Fillipi
19/06: Palmeiras 3 x 1 Cuiabá – Bruno José Daniel
Gols: Riquelme Fillipi, Daniel e Thalys
26/06: Internacional 2 x 1 Palmeiras – CT do Caju
Gol: Thalys
04/07: Palmeiras 1 x 0 Santos – Bruno José Daniel
Gol: Riquelme Fillipi
10/07: Palmeiras 3 x 1 Botafogo – Bruno José Daniel
Gols: Gilberto, Thalys e Patrick
18/07: Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras – SESC Venda Nova
Gols: Allan e Thalys
24/07: Palmeiras 1 x 1 Fortaleza – Bruno José Daniel
Gol: Allan
01/08: Palmeiras 4 x 1 Grêmio – Bruno José Daniel
Gols: Daniel (duas vezes), Luighi e Thalys
07/08: Fluminense 2 x 1 Palmeiras – CT Vale das Laranjeiras
Gol: Riquelme Fillipi
14/08: Goiás 4 x 2 Palmeiras – CT Edmo Pinheiro
Gols: Rafael Coutinho e Thalys
21/08 – 15h: Palmeiras x Cruzeiro – Bruno José Daniel