Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão terá pela frente a Portuguesa, neste domingo (15), às 10h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, em jogo atrasado válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. O confronto terá transmissão do canal “Paulistão” no YouTube.

A partida contra a Portuguesa seria realizada no fim de semana do dia 31 de maio, porém o duelo teve data alterada pela viagem do Sub-20 à Europa para a disputa do ICGT Tournament, na Holanda. A equipe palestrina conquistou o título da competição na última segunda-feira (08).

O Palmeiras está na quarta colocação do Grupo 02 do Paulista Sub-20, com 15 pontos. O alviverde time já disputou seis partidas pelo torneio, com cinco vitórias e uma derrota, somando 25 gols marcados e seis sofridos.

O Paulista Sub-20 tem um formato diferente em relação às edições dos últimos anos. Na primeira fase, os 48 clubes são divididos em três grupos com 16 equipes cada. Os times se enfrentam em turno único dentro de suas chaves, e os dez primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores 11º colocados, avançam para a segunda fase, que será disputada em mata-mata.

O Verdão está no Grupo 02, ao lado de Água Santa, Araçatuba, Botafogo-SP, Corinthians, Ituano, Jabaquara, Portuguesa, Referência, Red Bull Bragantino, Rio Claro, Santo André, São Bento, Sertãozinho, União São João e União Suzano.

Palmeiras pode retomar a liderança do Paulista Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Confira todos os jogos do Palmeiras pelo Paulista Sub-20:

24/04: União Suzano 2 x 4 Palmeiras – Francisco Marques Figueira
Gols: Agner (duas vezes), Juan Francisco e Giulio

03/05: Palmeiras 4 x 0 Referência – Academia de Futebol 2
Gols: Agner, Juan Francisco (duas vezes) e Kidani

11/05: Santo André 1 x 7 Palmeiras – Bruno José Daniel
Gols: Antônio Marcos (duas vezes), Fabio, Kidani, Luighi, Rocha e Rikelme

18/05: Palmeiras 6 x 1 Água Santa – Academia de Futebol 2
Gols: Juan Francisco, Antônio Marcos, Luis Arthur, Erick Belé e Agner (duas vezes)

24/05: São Bento 0 x 4 Palmeiras – Walter Ribeiro
Gols: Kidani, Murilo Dourado, Haruki e Uberaba

15/06 – 10h: Palmeiras x Portuguesa – Academia de Futebol 2

06/06: Red Bull Bragantino 2 x 0 Palmeiras – CT Red Bull Bragantino

21/06 – 15h: Palmeiras x Rio Claro – Academia de Futebol 2

28/06 – 15h: Botafogo-SP x Palmeiras – Santa Cruz

05/07 – 15h: Palmeiras x Corinthians – Arena Barueri

12/07 – 15h: Ituano x Palmeiras – CT Dr. Novelli Junior

19/07 – 15h: Palmeiras x Araçatuba – Academia de Futebol 2

26/07 – 15h: Palmeiras x Jabaquara – Academia de Futebol 2

06/08 – 15h: Sertãozinho x Palmeiras – Frederico Dalmaso

12/08 – 15h: Palmeiras x União São João – Academia de Futebol 2