Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (15), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Internacional na quarta (16), às 19h30, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos conquistados em três partidas, o Verdão ocupa a vice-liderança da competição, empatado em pontos com o líder Flamengo.
Após uma sessão de vídeo, os jogadores foram a campo para aplicar os conceitos táticos trabalhados pelo técnico Abel Ferreira, além de disputarem um recreativo. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o lateral-direito Marcos Rocha teve detectado um edema na panturrilha esquerda e seguiu um cronograma individualizado.
Nesta semana, o Verdão também renovou os contratos de Benedetti e Thalys – ambos válidos agora até dezembro de 2029. Aos 18 anos, o defensor de 1,98m tem seis jogos disputados pelo clube, sendo quatro como titular. “Primeiramente, tenho de agradecer muito a Deus por cada vez mais me dar essas oportunidades. Fico muito feliz porque nós que subimos agora da Base estamos tendo um reconhecimento e estamos cada vez mais nos preparando para desfrutar de tudo. Vamos em busca de mais jogos e títulos, se Deus quiser. Minha família também ficou muito feliz porque desde pequeno eu sou palmeirense, então é uma segurança para todos nós. Se Deus quiser, ainda temos muito pela frente”, disse Benedetti.

“O ano de 2025 tem sido extraordinário porque é a realização de um sonho estrear no Profissional, e a gente vem cada vez mais se adaptando, cada vez mais se entrosando com nossos companheiros, cada vez mais tendo esse companheirismo dentro do clube, que é muito importante. Acredito que cada vez mais não só eu como Thalys também temos evoluído muito e os caras mais velhos do elenco têm nos ajudado bastante”, completou o zagueiro.
Já o atacante de 19 anos tem 11 jogos, sendo três como titular, e dois gols marcados – contra Noroeste e Santos, ambos pelo Campeonato Paulista. “Fiquei muito feliz, assim como a minha família. Como vocês já sabem, a maioria da minha família é palmeirense. Fiquei muito feliz porque é um clube que sempre acreditou em mim, que me trouxe pra cá vindo dointerior de Alagoas. Então eu e minha família ficamos muito felizes quandorecebemos essa notícia da renovação”, declarou.
“É um sonho que eu estou realizando aqui, de estar junto de companheiros que eu só via na televisão. Fico muito feliz. Vem sendo um ano que eu já fiz minha estreia como profissional, já fiz gol também e espero continuar trabalhando e jogando com eles, o que é muito importante para mim”, afirmou Thalys.
Ambos também comentaram sobre o grande momento das Crias da Academia. Desde 2020, um total de 45 jogadores formados na Base do Palmeiras atuaram pelo time profissional. Já são 320 partidas seguidas com ao menos uma Cria em campo, sequência que inclui todos os jogos das temporadas 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025 até aqui.
“É uma honra ser Cria da Academia. A gente desfrutou de toda a estrutura, desfrutou de todos os métodos aplicados aqui no Palmeiras, então é um legado que a gente vai levar para a vida toda. Acredito que não só para a gente, como para o clube em relação ao mercado, enfim, para todas as pessoas que nos veem, é muito importante tudo isso”, afirmou Benedetti. “É uma honra ser Cria da Academia porque é a Base que mais vence no Brasil. Fazer parte desta história é muito importante e a gente fica muito feliz com isso”, finalizou Thalys.
