Palmeiras sai na frente, mas cede empate ao Cruzeiro

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O Palmeiras foi até a cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, neste domingo (29), para encarar o Cruzeiro pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio Joaquim Henrique Nogueira, a Arena do Jacaré, pois o principal de Minas Gerais, o Mineirão, está em reformas por causa da Copa do Mundo de 2014.

Valdivia, Lincoln, Rivaldo e Wellington Paulista continuam machucados e não estavam disponíveis para a partida de hoje. Wellington Paulista, ex-jogador do time mineiro, não poderia atuar mesmo se estivesse em boas condições. Uma cláusula contratual impede o atacante de jogar contra o time que detém os seus direitos federativos. Outro ex-atleta do Cruzeiro, Kleber, reencontrou o ex-time pela primeira vez em Minas Gerais.

Por outro lado, o lateral Cicinho e o meia Patrik retornaram à equipe titular, que veio para o confronto no esquema 4-5-1. Apesar de marcar primeiro com um golaço de Luan, o Palmeiras cedeu o empate e saiu de Minas Gerais com 1 ponto na bagagem.

Clique aqui e saiba mais sobre o jogo

A partida começou com uma leve vantagem do Cruzeiro, e logo aos 7min do primeiro tempo, o goleiro Marcos tomou um susto com o chute do atacante Wallyson que acertou a trave do camisa 12 do Verdão. Após os 10min da primeira etapa, o jogo ficou equilibrado, com chances para ambos os times.

O Cruzeiro estava mais violento. Até os 14min, havia feito cinco faltas contra apenas uma do Palmeiras. Aos 20min, Gabriel Silva cruzou da esquerda, o goleiro cruzeirense Fábio espalmou para a meia-lua e Tinga chutou a bola para fora, desperdiçando a primeira chance clara do time palmeirense. Quando o relógio marcava 28min, o meia Gilberto, da Raposa, arrematou de fora da área e Marcos fez um milagre digno do apelido “São Marcos”.

Com apenas 1min de acréscimo, o juiz Wilton Pereira Sampaio apitou e pôs fim ao primeiro tempo do jogo.

Clique aqui e participe do nosso Bolão!

Na volta para a segunda etapa, somente o Cruzeiro mexeu na escalação que iniciou o jogo. O atacante Anselmo Ramon entrou no lugar de Brandão. E logo aos 2min, o atacante perdeu um gol incrível, sem goleiro, após receber passe de Wallyson. Doze minutos depois, aos 14min, gol do Palmeiras! O atacante Luan recebeu um belo passe de Marcos Assunção e fez um golaço, após um chute forte no ângulo esquerdo do goleiro Fábio.

Logo após o gol, o técnico Cuca colocou o ex-palmeirense Ortigoza no lugar de Thiago Ribeiro. Mas quem chegou mais perto do gol foi o Palmeiras. Aos 22min, Marcos Assunção tirou tinta da trave do gol cruzeirense após cobrança de falta. Um minuto depois, Ortigoza deu um susto na torcida alviverde e quase empatou o jogo. Chegando aos 26min do segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari sacou o meia Tinga da equipe e colocou o volante Chico em campo.

Apesar de Felipão ter reforçado a marcação, aos 28min, Montillo cobrou escanteio para a Raposa, o zagueiro Gil desviou para trás e o camisa 18, Anselmo Ramon, se redimiu e deixou tudo igual em Sete Lagoas. Depois de sofrer o empate, o time alviverde foi para o ataque. E na marca dos 34min, Gabriel Silva invadiu a área e acertou um belo chute na meta do Cruzeiro, mas Fábio defendeu.

Para pressionar ainda mais o time mineiro, Luan saiu de campo dando lugar a Adriano. Kleber foi para o banco de reservas e Dinei voltou ao time depois de quase quatro meses parado. Mesmo com as mudanças, a partida se manteve igual até o final. E quando o relógio atingiu os 48min da segunda etapa, o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou o final da partida. Com o resultado, o Verdão chegou aos 4 pontos no Brasileirão.

O próximo confronto do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será no dia 4 de junho contra o Atlético-PR, às 18h30, no estádio do Canindé, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 29 de maio de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Público: 9.080 pagantes
Renda: R$ 147.838,25
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Thiago Ribeiro, e Gil (Palmeiras) Luan e Márcio Araújo
Gols: Cruzeiro: Anselmo Ramon, aos 28 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Luan, aos 14 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Montillo; Thiago Ribeiro (Ortigoza), Brandão (Anselmo Ramon) e Wallyson (Everton)
Técnico: Cuca
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Patrik, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Tinga (Chico); Luan (Adriano) e Kleber (Dinei)
Técnico: Luiz Felipe Scolari