Palmeiras sai na frente, mas sofre virada em São Januário

Agência Palmeiras
Igor Roberto

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras foi a São Januário enfrentar a equipe do Vasco da Gama, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As principais novidades foram o retorno de Henrique, suspenso da última partida pelo terceiro cartão amarelo e Barcos, que estava com a seleção argentina. Na ocasião, Luan entrou em campo com a camisa de número 100, em alusão ao número de partidas atingido no último jogo, contra o Atlético-MG. Apesar de sair na frente com Luan, o Palmeiras sofreu a virada e perdeu a partida pelo placar de 3 a 1.

Aos 3 min, após boa jogada pela esquerda, Tenorio cruzou para a área e o zagueiro Wellington afastou mandando por cima do gol, assustando o goleiro Bruno. 2 min depois, após escanteio cobrado por Juninho, Douglas deu uma meia bicicleta, obrigando o goleiro Bruno a realizar boa defesa.

O Palmeiras manteve-se tímido até os 15 min. A equipe vascaína, que criava mais e  marcava à frente, dificultava o avanço do time alviverde ao ataque. Aos 23 min, Correa cobrou falta para o meia da área e a zaga afastou. Na sobra, Tiago Real cruzou e Wellington cabeceou. Luan, no rebote, aproveitou e afundou as redes! (Vasco 0x1 Palmeiras).

Aos 29 min, Wendel cruzou para a cabeça de Alecsandro. O atacante desviou para a área e Tenorio só empurrou para o gol, empatando a partida. (Vasco 1×1 Palmeiras).

Valdivia, aos 34 min, arriscou da intermediária e teve a bola desviada pela zaga adversária, o que dificultou a defesa de Fernando Prass. No rebote, Luan mandou para fora. Após o lance, a equipe vascaína partiu em contra-ataque e William Matheus cruzou para Tenorio, que enviou a bola por cima da trave de Bruno.

Aos 45 min, após falha da zaga adversária, Juninho ficou com a bola e tocou para Barcos. O Pirata finalizou com perigo, mas a bola foi para fora. Instantes depois, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

A segunda etapa começou sem alterações na equipe alviverde. Logo no primeiro minuto, após Valdivia cobrar escanteio, Tiago Real chutou rasteiro, com perigo, fazendo com que a bola passasse muito próximo à trave direita de Fernando Prass. Instantes depois, novamente Valdivia passou a bola para Luan, livre, tentar encobrir o goleiro adversário, que realizou bela defesa.

Aos 6 min, após cobrança de falta de Juninho Pernambucano, Nilton desviou de cabeça e virou o jogo para o Vasco. (Vasco 2×1 Palmeiras).

Até os 25 min, nenhuma chance contundente de gol havia sido criada por ambas as equipes. Aos 26 min, Tenorio disparou em velocidade e tocou para Juninho Pernambucano bater no canto oposto de Bruno. (Vasco 3×1 Palmeiras).

Aos 48 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo confronto do Palmeiras acontece contra o Corinthians, no domingo (16), às 16h, no Pacaembu.

Escalação: Bruno; Artur, Maurício Ramos e Wellington; Juninho, Henrique, Correa, Tiago Real (Vinicius) e Valdivia; Luan (Betinho) e Barcos (Obina).

Cartões amarelos: Henrique, Wellington

Gols:
Vasco: Tenorio (29' – 1º tempo); Nilton (6' – 2º tempo); Juninho (26' – 2º tempo)
Palmeiras: Luan (23' – 1º tempo)