Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (06), na Academia de Futebol, horas depois da vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, na tarde domingo (05), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Os titulares e os que jogaram pelo menos 45 minutos na virada no Choque-Rei fizeram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência, enquanto os demais atletas (Bruno Rodrigues, Micael, Jefté e os goleiros do elenco) realizaram trabalhos técnicos com a comissão de Abel Ferreira no gramado.

O lateral-esquerdo Jefté durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Autor do gol decisivo em mais um triunfo fora de casa, o atacante Ramón Sosa foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda e começou tratamento no centro de excelência. O lateral-direito Khellven, com um trauma no pé, avançou em seu cronograma e treinou na parte interna e também no campo. Por fim, o atacante Paulinho e o meio-campista Lucas Evangelista fizeram tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance. Os desfalques do dia foram os atletas convocados para esta Data Fifa: Gómez (Paraguai), Aníbal Moreno (Argentina), Flaco López (Argentina), Emi Martínez (Uruguai) e Facundo Torres (Uruguai).

Após o treino, o zagueiro Bruno Fuchs, que entrou no intervalo no Morumbis, falou da resiliência do grupo alviverde. “A vitória foi muito importante pela liderança. Temos um objetivo muito claro na competição e a vitória de ontem foi fundamental. Obviamente, quando você começa perdendo de 2 a 0, é muito difícil, mas acredito que em nenhum momento a equipe deixou de acreditar. Até quando entramos eu, o Mauricio e o Allan, conversamos ali e falamos: ‘vamos embora que vai dar, a gente vai conseguir virar esse jogo’. E foi o que fizemos, conquistamos os três pontos, os três gols, uma virada muito importante até para o emocional também. Muito feliz com a vitória, com os três pontos e com a liderança da competição”, disse o camisa 3 palestrino, que soma 30 partidas pelo Verdão.

Com o triunfo, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão com 55 pontos. No próximo sábado (11), o duelo será com o Juventude, às 19h, no Allianz Parque, em confronto atrasado da competição nacional. Para Fuchs, o elenco terá outra chance de mostrar a sua força. “A gente vem tendo que se provar sempre, é um grupo muito forte. No jogo contra o Fortaleza, entre as quartas de final da Libertadores, o professor trocou todo mundo e mostrou que ele acredita no grupo. Confiamos no trabalho dele e no nosso trabalho. Vamos em busca dos três pontos de novo, jogando em casa, onde temos uma boa sequência, com boas vitórias. É trazer a torcida novamente para nos apoiar, porque estaremos ali correndo e tentando buscar mais três pontos para seguir na liderança”, comentou.

Os atletas que jogaram pelo menos 45 minutos contra o São Paulo fizeram atividades regenerativas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Contratado no início da temporada, Fuchs vem sendo elogiado por Abel Ferreira tanto pela parte defensiva quanto pela saída de bola. “Agradeço a confiança. Desde que eu cheguei, a comissão toda me deu confiança. Eles conhecem as minhas características e eu tenho conseguido ajudar dentro do possível quando estou jogando. Mas, obviamente, é a força do grupo. Se eu conseguir achar um passe que quebre alguma linha e dê sequência, é também a qualidade dos companheiros que vai fazer com que o trabalho surja e apareça um pouco mais”, concluiu.