Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (04), na Academia de Futebol, e realizou trabalhos técnicos já em preparação ao próximo compromisso: contra o América-MG, na quarta (06), às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares no empate por 1 a 1 com o Juventude, no domingo (03), no Allianz Parque, realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. No campo e sem o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez (que viajaram para se juntar às suas seleções para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo), a comissão do técnico Abel Ferreira comandou movimentações técnicas.

Jogadores do Sub-20 do Verdão completaram o treino desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na primeira, com nove jogadores de linha em cada time, uma equipe tinha o objetivo de trocar passes e alcançar o gol centralizado, enquanto a outra tinha como intuito as metas dispostas nas extremidades do gramado. Na segunda atividade, sem os atletas que atuaram parte da última partida, foi colocado em prática um trabalho em dimensões reduzidas. O treino foi completado pelos Crias do Sub-20 Thiago (lateral-direito), Kaylan (zagueiro), Diogo Crispim (meio-campista), Pedro Lima (meio-campista), Danrley (meio-campista), Gabriel Costa (atacante) e Ruan Ribeiro (atacante).

Os laterais-direito Marcos Rocha e Mayke deram sequência aos seus cronogramas de tratamento de lesões, enquanto o lateral-esquerdo Victor Luis iniciou o processo de transição com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Os jogadores Deyverson e Danrley (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão treina nesta terça (05), às 10h, e embarca no período da tarde para a capital mineira. O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do torneio nacional com 39 pontos. No primeiro turno, no dia 20 de junho, na arena alviverde, o Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1 de virada, com dois gols do atacante Willian Bigode.