Departamento de Comunicação

O Palmeiras iniciou na manhã desta segunda-feira (01), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Atlético-MG, na quarta (03), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), em jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro – no primeiro turno, no Allianz Parque, no dia 20 de julho, o Verdão venceu a equipe mineira por 3 a 2, com gols de Mauricio, Lucas Evangelista e Junior Alonso (contra).

Os titulares na final da CONMEBOL Libertadores, no sábado (29), fizeram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência, enquanto o restante do elenco foi a campo e realizou trabalhos técnicos em dimensões reduzidas sob o comando da comissão de Abel Ferreira. O meio-campista Felipe Anderson passou por exames e teve diagnosticada uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida na partida contra o Flamengo em Lima, no Peru.

Os atacantes Ramón Sosa e Facundo Torres (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verdão é o atual vice-líder do torneio nacional com 70 pontos, cinco a menos que o Flamengo. Contra o Atlético-MG, está invicto há seis jogos como visitante (desde 2021, são três vitórias, sendo duas nos dois encontros mais recentes entre as equipes em Belo Horizonte, e três empates). No único duelo já realizado na Arena MRV, em junho do ano passado, goleou por 4 a 0, gols de Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López.

Em toda a história do clássico em Minas Gerais, o retrospecto é de 19 vitórias para cada lado e 14 empates, com 60 gols alviverdes e 61 alvinegros. No geral, independentemente de mando, o Palmeiras vem de três vitórias seguidas sobre o Atlético-MG (duas pelo Campeonato Brasileiro de 2024 e uma pelo primeiro turno deste ano), podendo igualar a maior série positiva sobre o rival neste século (quatro triunfos consecutivos entre 2004 e 2007).

O atacante Luighi durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)