Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (30), na Academia de Futebol, após a goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar-BOL, no Allianz Parque, pela CONMEBOL Libertadores. O clube garantiu a melhor campanha geral da fase de grupos pela quinta vez nos últimos seis anos – foram seis jogos, cinco vitórias, uma derrota, 16 gols marcados e seis sofridos no total.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos seguiram o cronograma de trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. Os demais jogadores fizeram uma atividade técnico-tática de marcação, transições e enfrentamentos no campo, que contou ainda com a participação de algumas Crias da Academia como parte do grupo de apoio.

Os jogadores Gustavo Macha e Luis Guilherme (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O goleiro Weverton superou Marcos na noite passada e se isolou como o atleta com mais partidas de Libertadores disputadas pelo clube na história, com 58 jogos. Ele também ultrapassou São Marcos em outro quesito: chegou a 150 jogos sem sofrer gols e isolou-se na quarta posição da lista de goleiros com mais jogos limpos pelo Palmeiras (atrás só de Valdir de Morais, com 156, Velloso, com 186, e Emerson Leão, com 308).

“Fico muito feliz por alcançar mais essa marca. A gente sabe o quanto é difícil, ainda mais em Libertadores. O Palmeiras tem uma tradição muito grande nesta competição e ser o atleta que mais jogou pelo Palmeiras é muito gratificante. Toda vez que eu bato uma marca assim eu volto para o início e meus pensamentos da época. Um jogador, para permanecer muito tempo no clube, tem de ter regularidade, ganhar títulos e estar sempre buscando grandes objetivos para poder se sustentar. Isso tudo é fruto de muito sacrifício, de muita renúncia do dia a dia e espero que venham muitos mais jogos”, afirmou o arqueiro alviverde.

O camisa 21 também comentou sobre o objetivo cumprido de garantir a melhor campanha no geral da primeira fase. “Foi uma vitória muito importante. É sempre bom vencer e ontem tivemos mais uma vez o apoio incondicional do nosso torcedor durante os 90 minutos. A gente tinha um plano muito claro no início da Libertadores que era a classificação e depois a liderança geral. Isso foi alcançado e a gente fica muito feliz. A gente vem traçando os objetivos e depois cumprindo. Foi mais um passo dado e sabemos da importância de decidir em casa até uma possível semifinal. Agora é pensar jogo a jogo, fase a fase, e na semana que vem vamos ver qual vai ser o nosso adversário e nos preparar bem para ele”, completou.

A equipe iniciou também a preparação para enfrentar o Athletico-PR neste domingo (02), às 16h, na Ligga Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube está invicto há cinco jogos diante do rival paranaense atuando como visitante pelo Brasileirão: são três vitórias e dois empates desde a última derrota, em 2017. Este será o 50º duelo pela principal competição nacional, e o Verdão leva vantagem: 23 vitórias e 11 derrotas.

“A gente sabe o quanto é difícil jogar lá. O Athletico é uma equipe muito forte, principalmente dentro da sua casa. A gente tem de se preparar muito bem e descansar, pois o tempo para o próximo jogo é curto. O Athletico jogou na terça e isso faz muita diferença, mas o Abel vai armar a melhor equipe para fazermos um bom jogo. A gente precisa realmente voltar a vencer, o Brasileiro é um campeonato que precisamos estar sempre somando pontos. A gente vem de duas derrotas, então é uma oportunidade para a gente voltar a vencer e seguir com os nossos objetivos”, finalizou Weverton.

Em transição física, o lateral-direito Marcos Rocha participou das atividades desta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)