Palmeiras sofre revés e é superado fora de casa

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O camisa 33 entrou bem na partida e foi um dos destaques da equipe do VerdãoNa noite deste domingo (29), o Palmeiras enfrentou o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com um duelo equilibrado, o RB conseguiu jogar no contra-ataque rápido e superou a equipe Alviverde por 2×0.

O jogo começou bem movimentado, com ambas as equipes tentando abrir o placar, mas sem muito perigo. Nos primeiros dez minutos, o Verdão valorizou o toque de bola, buscando achar a melhor jogada. Com 14, Robinho fez um ótimo lançamento para Cristaldo na ponta direita, que tentou o cruzamento para o meio, mas a zaga do RB Brasil apareceu para afastar o perigo. 

Em rápido contra-ataque, aos 19, o RB Brasil acho a zaga do Palmeiras desarmada. Everton Silva tocou para Lulinha, que finalizou para o gol, abrindo o placar no Moisés Lucarelli. (RB Brasil 1×0 Palmeiras)

Apenas três minutos depois, o Verdão foi em busca do empate com Cristaldo. O camisa 9 fez um jogada individual, tocou para Rafael Marques que ajeitou a bola para Zé Roberto, o lateral tentou finalizar, mas foi bloqueado.

Com o Palmeiras buscando o gol, o RB estava fazendo o seu jogo na base do contra-ataque rápido, na maioria das vezes pelo lado direito do seu ataque. Aos 33, o Red Bull optou pelo lado esquerdo, Lulinha cruzou para o meio da área Alviverde e Fabiano Eller aproveitou o espaço, ampliando o placar com uma cabeçada. (RB Brasil 2×0 Palmeiras)

Aos 44, Zé Roberto cobrou a falta para o meio da área adversária, o zagueiro Vitor Hugo desviou de cabeça, mas o goleiro Juninho estava bem posicionado e ficou com a bola. Apenas dois minutos depois, o árbitro Leonardo Ferreira Lima apitou o final da primeira etapa.

O Verdão começou o segundo tempo com uma postura mais agressiva. Com quatro minutos, Arouca roubou a bola de Fabiano Eller e tocou para Robinho, o meia fez um cruzamento para a área adversária. Rafael Marques tentou chutar, Dudu conseguiu pegar a sobra, mas a zaga do RB Brasil afastou o perigo.

Pouco tempo depois, Cristaldo conseguiu pegar a sobra do escanteio, mas a bola passou rente ao travessão. Aos 13, em seu primeiro lance em campo (entrou no lugar de Cristaldo), Gabriel Jesus aproveitou a falha da zaga do RB, deixou dois jogadores no chão e chutou com firmeza, mas o goleiro Juninho fez uma bela defesa. No rebote, o camisa 33 acabou chutando para fora.

Na segunda etapa, a equipe Alviverde se mostrou mais ágil e com sede de gol, foram cinco finalizações nos primeiros 20 minutos de jogo, ou seja, mais do que em todo o primeiro tempo (foram apenas duas).

Com 31 minutos, o goleiro do RB se atrapalhou ao sair jogando e acabou perdendo a bola para Gabriel Jesus, para interromper o atacante Alviverde, Juninho cometeu uma falta que ocasionou em um cartão amarelo.

Nos minutos finais da partida, o Palmeiras ficou com a bola em seu campo de ataque, buscando uma brecha da defesa adversária. Com 42, Alan Patrick recebeu na entrada da área completamente livre, arriscou um chute colocado, mas a bola saiu à esquerda de Juninho. Sem mais novidades, o árbitro Leonardo Ferreira Lima encerra a partida aos 47.

O Verdão volta a campo no próximo sábado (04), às 18h30, para enfrentar o Mogi Mirim, no Allianz Parque. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Escalação: Fernando Prass; Luca, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto (Victor Luis); Gabriel, Arouca e Robinho (Alan Patrick); Rafael Marques, Dudu e Cristaldo (Gabriel Jesus).

Cartões Amarelos: Tobio