Palmeiras sub-15 e sub-17 enfrentam o Juventus no sábado

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

As equipes sub-15 e sub-17 do Palmeiras voltam a campo na manhã deste sábado (27), contra o Juventus, recuperadas das derrotas sofridas diante do Audax no último fim de semana. Atuando como mandante na Rua Javari, às 9h e às 10h45, respectivamente, as duas categorias menores do Verdão encaram a partida como mais um confronto direto na briga pela classificação à segunda fase, e acreditam ter corrigido os erros apresentados na última rodada.

O técnico Ricardo Severo aponta a desatenção como um fator determinante para a derrota por 2 a 1, no CT Pão de Açúcar – especialmente pelo rival ter marcado os dois gols em sequência. A situação do Verdão no Grupo 07 do Paulista Sub-15, entretanto, ainda é confortável: na terceira colocação, com seis pontos, o time pode voltar à liderança isolada em caso de vitória.

“Começamos sem atenção contra o Audax e tomamos dois gols em contra-ataques. Trabalhamos essa semana para corrigir essa situação, e para mostrarmos um pouco mais de atitude na partida. Estamos em uma chave muito difícil, temos de respeitar o Juventus porque é mais um adversário direto pela classificação, mas trabalhamos para ganhar o jogo”, disse Severo.

No Paulista Sub-17, o Verdão é o atual quinto colocado, com quatro pontos conquistados. Com uma equipe mais jovem em comparação aos rivais na primeira fase, o treinador Márcio Rodrigues deve promover algumas alterações no time titular visando aumentar o volume de jogo da equipe. A derrota para o Audax, também por 2 a 1, serviu de aprendizado.

“O Audax tem um time mais maduro, nossa equipe é formada principalmente por jogadores recém-promovidos do infantil. Pressionamos, tivemos chances de empatar. Insisti durante a semana que temos de entrar em um ritmo maior. Nossa chave é complicada e todo jogo é decisivo. Todos têm condições de classificar, e temos que enfrentar o Juventus como se fosse uma decisão”, declarou Márcio.