Departamento de Comunicação
O Verdão derrotou o Vitória nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal, nesta terça-feira (13), na Arena Crefisa Barueri, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Victor Gabriel (duas vezes) e Juan Gabriel.
Na terceira fase da competição, o time comandado por Lucas Andrade terá pela frente o Flamengo-SP, que eliminou o Monte Roraima-RR. O confronto será realizado nesta quinta-feira (15), em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.
O Palmeiras disputou quatro partidas pela competição até o momento, com três vitórias e um empate, com 19 gols marcados e cinco sofridos – os artilheiros do time no torneio são os atacantes Eduardo, Sorriso e Victor Gabriel, com quatro tentos cada. O Sub-20 do Palestra alcançou a marca de 22 partidas de invencibilidade, com 16 vitórias e cinco empates no recorte – a última derrota da categoria aconteceu em julho de 2025.
As Crias da Academia vão em busca do terceiro título da Copinha. Em 2022, o Verdão conquistou o torneio pela primeira vez ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque, com tentos de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). No ano seguinte, o bicampeonato veio em vitória por 2 a 1 sobre o América-MG na decisão, no Canindé, com gols de Ruan Ribeiro e Patrick.
Palmeiras Sub-20: Aranha; Luis Saboia (Kauã Lira), Pimenta, Luccas Ramon (Rocha (João Paulo)) e André Lucas; Coutinho e Fabio (Juan Gabriel); Eduardo (Antônio Marcos), Felipe Teresa (Robson), Victor Gabriel e Sorriso. Técnico: Lucas Andrade.
Os gols
Aos seis minutos do primeiro tempo, André Lucas fez cruzento preciso da esquerda, e Victor Gabriel subiu mais alto que todo mundo para cabecear e abrir o placar. Na marca dos 14 da segunda etapa, Hiago fez para o adversário. Depois, no minuto 33, Gen marcou novamente para o oponente. Aos 36, depois de toque de cabeça de Robson, Coutinho ajeitou na medida para Juan Gabriel, que bateu de primeira para empatar. Na sequência, Alejandro fez mais um para o Vitória. Aos 41 minutos, Sorriso recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Victor Gabriel, que subiu para fazer seu segundo no jogo.
Nos pênaltis, Kauã Lira, Victor Gabriel e Pimenta converteram suas cobranças pelo Palmeiras, garantindo a classificação do time à terceira fase.

Confira os inscritos do Palmeiras na Copinha:
Goleiros: Aranha (05), Kauan Lima (07) e Luiz Sá (07)
Zagueiros: Benedetti (06), Luccas Ramon (08), Pimenta (06), Robson (06) e Rocha (05)
Laterais: André Lucas (06), Arthur (05), João Gabriel (07), Luis Saboia (07)
Meio-campistas: Coutinho (06), Davi Góes (05), Erick Belé (07), Fabio (05), João Paulo (07), Kauã Lira (07) e Larson (05)
Atacantes: Antônio Marcos (07), Eduardo (09), Felipe Teresa (06), Halerrandrio (06), Heittor (07), Hugo (06), Juan Gabriel (08), Juliano (08), Riquelme Fillipi (06), Sorriso (05) e Victor Gabriel (06)
Veja todos os jogos do Verdão na Copinha:
Primeira fase
05/01: Palmeiras 4 x 2 Monte Roraima-RR – Arena Crefisa Barueri
Gols: Luis Saboia, Fabio, Victor Gabriel e Arthur
08/01: Palmeiras 9 x 0 Batalhão-TO – Arena Crefisa Barueri
Gols: Sorriso (três vezes), Victor Gabriel, Eduardo (quatro vezes) e Coutinho
11/01: Palmeiras 3 x 0 Remo – Arena Crefisa Barueri
Gols: Juliano, Juan Gabriel e Sorriso
Segunda fase
13/01: Palmeiras (3) 3 x 3 (2) Vitória – Arena Crefisa Barueri
Gols: Victor Gabriel (duas vezes) e Juan Gabriel



































