Departamento de Comunicação
A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Flamengo-SP nesta segunda-feira (30), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela última e decisiva rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo será transmitido pela FPF TV e exibido também no site oficial alviverde.
O Verdão está na terceira posição de seu grupo, com seis pontos somados, enquanto o adversário está na vice-liderança, com oito, e garantido na próxima fase da competição. Para o Alviverde, só a vitória interessa para avançar como segundo colocado.
A equipe palmeirense no Paulista Sub-20 tem formação alternativa nesta fase, com atletas que têm poucos minutos na temporada ou de categorias inferiores. O time é comandado por Gilmey Aymberê, auxiliar técnico do treinador Wesley Carvalho na categoria.
Atual tricampeão estadual, o Palmeiras está no Grupo 3, ao lado de Flamengo-SP, Nacional-SP e São Bernardo FC. Na primeira fase, os clubes foram divididos em seis grupos regionalizados, em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os dois melhores colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. As oitavas, quartas, semifinais e finais serão disputadas em jogo único.
O Sub-20 do Palmeiras vive uma maratona de jogos na temporada. De forma simultânea ao Paulista, a equipe ainda disputa o Brasileiro e a Copa do Brasil, torneio no qual disputa um lugar na final em busca do bicampeonato.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na primeira fase do Paulista Sub-20:
23/10: Flamengo-SP 2 x 1 Palmeiras – Antônio Soares de Oliveira
Gol: Talisca
30/10: Palmeiras 5 x 1 Nacional-SP – Academia de Futebol 2
Gols: João Pedro (2), Ramon Rocha, Gabriel Góes e Victor Michell
06/11: São Bernardo FC 1 x 0 Palmeiras – Estádio Rubro Negro
16/11: Palmeiras 1 x 2 São Bernardo FC – Academia de Futebol 2
Gol: Victor Michell
20/11: Nacional-SP 0 x 2 Palmeiras – Nicolau Alayon
Gols: Bruno Menezes (2)
30/11 – 15h: Palmeiras x Flamengo-SP – Academia de Futebol 2 (FPF TV)