Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Além do atacante Artur, convocado à Seleção Brasileira Sub-20, mais três jogadores da base do Palmeiras foram convocados para defender o Brasil nos próximos dias. Nesta segunda-feira (26), o zagueiro Vitor Eduardo (Vitão), o lateral Lucas Rosa e o meia Alan foram novamente chamados para a Seleção Sub-17 e disputarão uma competição na Índia no mês de outubro.
A BRICS Cup U-17 contará com a participação dos cinco países que formam o bloco: Rússia, Índia, China e África do Sul, além do Brasil. No tradicional sistema de disputa "todos contra todos", os dois primeiros colocados se classificam para a final, marcada para o dia 15 de outubro. O torneio é preparatório para o Mundial Sub-17 de 2017, que também será na Índia.
Vitão e Alan, que foram vice-campeões mundiais da categoria pelo Palmeiras, na Espanha, em junho, possuem diversas convocações para a Seleção Brasileira Sub-17 nesta temporada. No ano passado, pela Seleção Sub-15, os dois foram campeões do Sul-Americano da categoria na Colômbia com o Brasil. Já Lucas Rosa terá sua segunda oportunidade vestindo a “amarelinha”.
Os três palmeirenses se apresentam no dia 30 deste mês e seguem direto para a Índia. O Brasil pega a China no dia 5 de outubro, folga na rodada seguinte, enfrenta a Rússia no dia 9, a África do Sul no dia 11 e os donos da casa no dia 13.
Verdão na Seleção
O Palmeiras teve 24 atletas diferentes convocados para as Seleções Brasileiras de base em 2016. Foram chamados na Sub-20 os goleiros Daniel Fuzato e Anderson, o volante Joílson, o meia Vitinho, os atacantes Kaue e Artur e o zagueiro Augusto. Na Sub-17, foram os zagueiros Vitor Eduardo e Gabriel Lacerda, o lateral Lucas Rosa, os meias Alan, Wallace, Caio Cezar, Roberto Carlos e Vitinho, e o atacante Matheus Barbosa. Na Sub-15, foram o goleiro Ian Lipollis, o lateral-esquerdo Vinicius Nogueira, o meia Caique, e os atacantes Luan e Brendon. No time Sub-23, Fernando Prass, Matheus Sales e Gabriel Jesus foram chamados – Jesus, inclusive, tem atuado como titular na Seleção principal nas Eliminatórias da Copa do Mundo.