Palmeiras terá três desfalques para partida contra o Prudente

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O técnico Luiz Felipe Scolari perdeu três jogadores para a partida de sábado (09), contra o Grêmio Prudente, às 18h30, no estádio do Canindé: são desfalques certos o lateral-direito Cicinho, o lateral-esquerdo Rivaldo e o atacante Kleber, que sofreram o terceiro cartão amarelo no clássico diante do Santos. Durante a entrevista coletiva concedida nos vestiários da Vila Belmiro, o comandante palmeirense falou sobre as opções e preferiu esperar para divulgar os substitutos. ´Ainda é cedo para falar, mas tenho boas opções no elenco e vamos aproveitar a semana livre de treinamentos para escolher as melhores soluções´, afirmou.

Na lateral-direita, Felipão tem a opção de colocar o volante Márcio Araújo, que já atuou improvisado na função em diversas ocasiões. Luís Felipe, que veio da base, também pode atuar na posição. Na lateral-esquerda, Gabriel Silva poderá ser a opção do treinador -o último jogo dele como titular aconteceu há quatro rodadas, na vitória de 2×0 sobre o São Bernardo. E no ataque, Felipão tem a possibilidade de colocar Luan, Vinícius ou até mesmo Valdivia, que tem a possibilidade de retornar aos gramados.

A expectativa para o duelo contra o Prudente gira especialmente em torno do retorno do Mago, que não joga há três partidas, desde a vitória de 4×0 sobre o Uberaba, no dia 16 de março. Com dores na coxa esquerda, o chileno vem treinando fisicamente desde a semana passada e deve começar os treinos com bola a partir desta semana. Outra novidade poderá ser a volta do goleiro Marcos, que participou das atividades com bola nos últimos quatro treinamentos -o último jogo do camisa 12 aconteceu no duia 6 de fevereiro, contra o Corinthians.

´Não quero falar agora sobre os dois. Eles estão seguindo uma programação e temos uma semana pela frente para saber como vão reagir à carga de treinos. Mas pode ser que voltem, pois estão treinando bem desde a semana passada´, comentou Felipão, nos vestiários da Vila Belmiro.

Nesta quarta-feira (06), o Palmeiras vai ficar sabendo qual será o seu rival nas Oitavas de Final da Copa do Brasil: o adversário vai sair do duelo entre Santo André e Sampaio Correa-MA, que jogam no ABC. Na primeira partida, no Maranhão, o Sampaio venceu por 3×2.